[ Resenha ] Marcada - Série House Of Night / livro 1

Postado dia segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nome: Marcada
Autora: P.C. Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Minha avaliação:  ★★★★

Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.


Hesitei um pouquinho antes de pegar o livro, pois estava meio de saco cheio de vampiros rs, mas depois de algumas páginas, não consegui mais largar. A história é totalmente diferente, foge daquilo que estamos acostumados, de vampiro se apaixonando por uma simples morta.. enfim, o livro é fantástico!


Temos como personagem principal Zoey, uma menina de 16 anos, que até então tinha uma vida "normal"  ( tirando o fato de seu padrastotário - como Zoey o chama - ser um chato, sua mãe não ter opnião própria e só escutar o marido e de sua irmã ser uma completa piriguete kkk' ). Depois de ser marcada para se tornar uma vampira, Zoey tem sua vida totalmente mudada. Nesse é assim, para ser  tornar um vampiro, as pessoas são marcadas e não mordidas rs.


Após ser marcado, todos são convidados a morar em uma escola chamada House Of Night ou Morada da Noite. Caso contrário irão morrer, pois não são vampiros formados ainda, primeiro tem que passar por um período de transformação, sendo que nem todos conseguem chegar até o final e acabam morrendo por não aguentarem.


No ínicio Zoey se sente perdida, sem a ajuda de sua melhor amiga, que parece ter ficado com um certo medo dela, e seus pais que não entendem o que está acontecendo. Só encontra conforto e ajuda ao lado de sua avó. Uma mulher vivida e sábia.


Quando chega a sua nova escola, Zoey encontra de tudo um pouco; amigos verdadeiros, pessoas metidas e sem noção, ótimos professores. Assim como em qualquer lugar, com o tempo tudo se ajeita, e é o que acontece com ela. Zoey passa a aceitar e gostar de sua nova vida.



House of Night, sem dúvidas é a melhor série sobre vampiros que li até agora. Estou completamente apaixonada! Não consegui soltar o livro, fui lendo direto, só parando quando já estava no final.





Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*







7 comentários:

Mariana Trindade disse...

Verdade, sempre falam muito bem dessa série!

Tenho muita vontade de ler.. quando soube que tinha vampiros adorei mais ainda!

Bjinhos

Matilde Lopes disse...

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler essa série..pelo que li a respeito é do jeitinho que eu curto.

Beeijos

Ana Magiero disse...

Milly õ/
Aaaah adoreei a sua resenha, você falou tudo o que eu sinto nessa série *__*
Ah eu adoro a Zoey.. minha personagem vampira preferida hahaha'
Amei a sua resenha, perfeita *____*
Beijos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Cristiane Dornelas disse...

Nunca li nada da série mas já vi falar. E não gostei muito não, mas acho que leria só pra saber o que é.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...