Divulgação: Release e capa - Editora Vida & Consciência #2

Postado dia quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Oi amores, tudo bem ?
Divulgação da capa e release do lançamento da editora Vida & Consciência - Uma outra história de amor



 

Sensibilidade e os pequenos gestos do cotidiano transformam a vida
de uma família em romance de Flavio Lopes


Título: Uma outra história de amor

Autora: Flavio Lopes, pelo espírito Emanuel
Número de páginas: 254
Formato: 16 x 23 cm

Preço: R$ 29
ISBN: 978-85-7722-169-1

O rebelde e ansioso Yuri é o protagonista do romance Uma outra história de amor, lançado pela Editora Vida & Consciência. Seu tempo na terra é curto: por conta da imaturidade, o jovem sofre um grave acidente de carro, colocando sua vida em risco e causando grande sofrimento a todos à sua volta. Vem a falecer poucas horas depois, deixando a família e seu grande amor, Marcelo, desamparados.
A tragédia, porém, é só o começo deste envolvente romance escrito por Flavio Lopes e ditado por seu mentor espiritual Emanuel. Ao deixar o plano terrestre, Yuri ganha a chance de recomeçar. Na colônia astral Santa Rita, é orientado pela avó Lucinda e pelo sábio guia Ariovaldo, aprendendo a controlar a ansiedade e abandonar a rebeldia. Yuri entende, também, que sua orientação sexual nada mais é do que a forma por ele escolhida para evoluir. Essa sensibilidade desenvolvida pelo jovem, agora mais equilibrado e sábio, vão ajudá-lo a aconselhar seus pais e Marcelo, incentivando-os a se libertarem dos preconceitos e seguirem uma vida alegre, sem que se sintam culpados pela sua morte.
Uma outra história de amor é uma delicada trama que mostra ao leitor como fazer a vida valer a pena com atitudes simples, porém significativas. A obra fala sobre rebeldia, negação e superação, e destaca que sempre existe uma segunda chance para se aprender valores fundamentais e evoluir, seja no plano terreno, seja no plano espiritual.

Sobre o autor – Flavio Lopes nasceu em Triunfo, Rio Grande do Sul, em 1972. A sua mediunidade despontou aos 21 anos, quando começou a intuir suas primeiras poesias. Aos 33 anos, teve o primeiro contato com a psicografia, quando, de uma forma muito sutil, o espírito Emanuel se dispôs a intuí-lo em seu romance de estreia, A vida em duas cores, publicado em 2008.



Versos para crianças mostram o bem que a chuva nos traz

Título: Recado da Chuva
Autora: Célia Cris Silva
Ilustrador: Rogério Coelho
Número de páginas: 24
Formato: 15 x 30 cm
Preço: R$ 32
ISBN: 978-85-7722-152-3

             Em um dia nublado e chuvoso, enquanto os trovões ressoam e os raios brilham no céu, mãe e filha aproveitam para ficar juntas, se divertindo e aprendendo. Com meias fazem marionetes. Lenços e retalhos viram bonecos, e os pingos d’água batendo no vidro, ritmo de dança. O livro Recado da Chuva, de Célia Cris Silva, lançado pela Editora Vida & Consciência, mostra que um dia de chuva pode trazer os mais belos momentos e as mais doces lembranças.
Escrita com delicadeza, esta história distribuída em pequenos versos livres é ideal para crianças que estão começando a ler. As ilustrações vivas e coloridas de Rogério Coelho aprofundam a sensação de aconchego e calor que o chá quentinho, o abraço de mãe e, claro, os bolinhos de chuva proporcionam à filha nesses dias especiais. Mas nem tudo é brincadeira: este clima de renovação também serve para olhar para dentro de si e refletir – ensina a autora. Pensamentos tristes às vezes são lavados e levados, mas às vezes escorrem em outras águas, as dos olhos.
Não há porque não gostar dos dias de chuva, especialmente depois da agradável leitura desta obra. Nem mesmo as tempestades são motivo para temer, pois as nuvens mais cinzas podem trazer grandes surpresas para quem tem o coração ensolarado. Para a menina que cresceu ouvindo a chuva e se divertindo com cada nova brincadeira, a chuva traz alegria e, mais do que isso, um recado especial da mãe que partiu.

Sobre a autora - Célia Cris Silva nasceu em Santos, litoral paulista, nos anos 1960. Aprendeu com a mãe a gostar de chuva, vento e tempestade. Adora dias cinzentos. Também adora dias ensolarados, mas tem alergia ao calor e fica toda empipocada. Ela acha que a chuva é a coisa mais inteligente que a natureza criou e que tem o poder de lavar as tristezas.
Sobre o ilustrador - Rogério Coelho começou a ilustrar em 1997 e, desde então, não parou mais. Quando ilustrou este livro, lembrou-se de quando era criança, de como esperava a chuva de verão cair nos finais de tarde e de como ele e seu irmão se divertiam brincando debaixo da água que caía. Lembrou-se também dos dias frios, quando ficavam dentro de casa assistindo a desenhos animados debaixo dos cobertores. Muitos desenhos desse livro foram feitos nas tardes chuvosas, quando as gotas batiam na janela e faziam Rogério se lembrar desse recado gostoso do passado que deixou saudade.



Achei bem interessante esses lançamentos, e espero que tenham gostado também!
Por hoje é só, em breve colocarei outros.






9 comentários:

Aione Simões disse...

Também achei super interessantes e fiquei bem curiosa pra ler "Uma outra história de amor"!
Beijos!

Igor Gouveia disse...

O primeiro livro parece ser bem interessante viu? Gostei bastante. :D

Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/

Amanda Cristina disse...

Indiquei três memes para você responder!
Se puder (e quiser) o link é este: http://migre.me/5EsAS

Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Andressa Tomaz disse...

Que legais parecem ser os livros! Achei que o segundo deve ter uma história bem leve e bonitinha =)
To lendo um livro dessa editora, da Zíbia! hauah
Beijos Milly!

Anônimo disse...

Oiee... este livro Uma outra história de amor deve ser lindo. Fora que a capa deste livro é lindaaaa.Bjusss

Amanda Cristina disse...

Uma outra história de amor parece ser um bom livro! A capa também é muito bonita!
O segundo também é bem fofo! rs'


Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Cleide disse...

Olá!!! Seu blog é maravilhoso! Parabéns!
Obrigada pela visita!!!!!!!
Ótimo começo de semana...
Beijoss =***

Unknown disse...

Oiii. Eu fiquei curiosa pelo livro Uma outra história de amor, é bem polêmico e bem atrativo.

Obrigada por visitar meu blog flor,
seguindo aqui.

Beijos,
Mah - Livro e Coração

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...