Divulgação: Release e capa - Editora Vida & Consciência

Postado dia quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Oi amores, tudo bem ?
Divulgação da capa e release de mais um lançamento da editora Vida & Consciência - Crianças que se lembram de vidas passadas






Psiquiatra Ian Stevenson reúne em livro casos de
crianças que se lembram de vidas passadas



Título: Crianças que se lembram de vidas passadas
Autor: Ian Stevenson
Número de páginas: 456
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 39,90
ISBN: 978-85-7722-107-3


Em busca de respostas cientificamente comprováveis sobre a existência da reencarnação, o psiquiatra canadense Ian Stevenson debruçou-se por mais de quarenta anos sobre este complexo assunto. Um dos resultados dessa busca, o livro Crianças que se lembram de vidas passadas chega ao Brasil pela Editora Vida & Consciência, em versão revisada pelo próprio autor. A obra apresenta os casos mais importantes encontrados pelo pesquisador em experiências com crianças e tem como objetivo fornecer novos instrumentos para os estudos sobre reencarnação no Ocidente.
            A obra reúne informações de mais de 2,5 mil casos de crianças que demonstram recordar de vidas passadas. Através de meticulosas análises, Stevenson encontrou consideráveis semelhanças entre essas histórias – o que permite ao autor a sistematização das mesmas ao ponto de poder descrever as características de um caso completo, as regiões de maior incidência, comportamentos padrão, temas das lembranças e situações em que as mortes e nascimentos ocorreram.
 Com o intuito de familiarizar os leitores com fatos nos quais os estudos se baseiam, Stevenson incluiu no livro os resumos de 14 histórias: 12 que já constavam na primeira edição do livro e duas acrescentadas para esta versão. A edição também traz mais detalhes sobre os estudos de casos nos quais os indivíduos têm marcas de nascença e problemas congênitos pertinentes, como aconteceu com as gêmeas Gillian e Jennifer Pollock. Quando pequenas, as meninas demonstravam lembrar detalhes sobre a vida de suas irmãs, que faleceram poucos anos antes de seu nascimento e sobre as quais elas não poderiam ter conhecimento pelas vias normais. As gêmeas possuíam marcas congênitas idênticas e na mesma altura das cicatrizes de suas irmãs falecidas.
Este livro compõe uma série de estudos realizados por Ian Stevenson sobre reencarnação, lançada pela Editora Vida & Consciência. Já se encontram publicadas as obras Reencarnação – Vinte casos e Casos europeus de reencarnação. Dessa maneira, toda a pesquisa deste renomado psiquiatra pode ser acompanhada e estudada pelos leitores brasileiros. “Apesar da resistência da maioria dos cientistas, a ciência como um todo não tem nada a perder com a descoberta de que a personalidade humana pode sobreviver à morte do corpo físico”, afirma Stevenson.

Sobre o autor – Ian Stevenson nasceu no Canadá em 31 de maio 1918. Foi psiquiatra e diretor dos departamentos de Parapsicologia e Psiquiatria Comportamental do curso de Medicina da Universidade da Virgínia, EUA. Stevenson sempre incluiu em suas pesquisas temas importantes, sendo o mais especial a reencarnação. A experiência de quase-morte (EQM), as aparições ou visões no leito de morte, a problemática da relação entre mente e cérebro e a permanência da personalidade pós-morte são outros assuntos vinculados às pesquisas do autor. O professor Stevenson dedicou, com afinco, meio século de estudos sobre lembranças que crianças tinham de vida passada (denominadas hipótese de sobrevivência da consciência após a morte). Catalogou mais de 2 mil casos de reencarnação e escreveu três livros sobre essa temática, todos publicados no Brasil pela Editora Vida & Consciência. Ian Stevenson faleceu nos Estados Unidos em 8 de fevereiro de 2007.


Eu gostei bastante.. e vcs, o que acharam ?





5 comentários:

Igor Gouveia disse...

O livro tem um tema bem interessante. Tenho curiosidade nesses assuntos.

Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly!
O livro parece muito bom, como todos os outros que já ouvi falar/li desta editora!
Olha Mih, sobre aquela promoção que a gente tava pensando.. acho que vou receber uns marcadores de uma autora que fiz parceria :) Depois a gente ve melhor sobre então!
Beijos!

Sobre Meus Livros disse...

O livro deve ser bem interessante. Adorei (:

Beijos, Bárbara.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...