[ Resenha ] O Próximo Passo

Postado dia terça-feira, 27 de setembro de 2011

Título: O Próximo Passo
Autor: Marcelo Cezar
N de páginas: 317
Editora: Vida & Consciência
Minha avaliação: ★★★
 

O que faz uma filha rejeitar a mãe? E o que faz uma mãe rejeitar o próprio filho? Muitas vezes, o comportamento entre pais e filhos é reflexo de como se relacionaram em vidas passadas.O próximo passo conta a história de amor de Olívia e Frederico, dois jovens que sentem na pele a pior das rejeições. Em uma narrativa apaixonante, somos levados a retroceder alguns anos, a fim de compreender este sentimento que os domina, percebendo como os personagens aprendem, ao longo do tempo, a superar os traumas de uma rejeição e caminhar para uma vida com menos drama e mais felicidade.


Logo nos primeiros capítulos somos surpreendidos por duas histórias, que no final tem toda uma ligação. Olívia e Frederico, dois jovens cujas vidas foram marcadas pela rejeição.

Durante boa parte da leitura, somos levados ao passado para compreender melhor esse sentimento e entender como tudo aconteceu. De um lado temos Arlete e Alzira, duas irmãs que perdem a mãe para uma doença terrível, e vivem com um pai que as trata super mal, e que logo após a morte da esposa, casa-se com uma mulher totalmente vulgar e sem noção. Mas depois as coisas parecem melhorar e as duas constroem uma família, longe dali, aparentemente mais feliz. Por outro lado, temos Valéria, uma jovem bonita, que sempre viveu no luxo e teve tudo o que quis, e que depois que descobre estar grávida, passa a rejeitar seu filho.

Olívia e Frederico, filhos de Alzira e Valéria, por meio do destino, ou não, se reencontram e com o tempo terão que aprender a perdoar os erros do passado e tentar viver juntos.

Adoro romances espíritas, já li vários ótimos, e com esse não foi diferente, a história é linda e flui muito bem, deixando o leitor com uma sensação de bem estar ao ler palavras ditas com tamanha inteligência e sabedoria.

O único ponto negativo é que no finalzinho as coisas passam a acontecer muito rápido, mas de forma alguma estraga a beleza dessa narrativa apaixonante.

Quem ainda não leu, leia! Super recomendo!




O Próximo Passo foi uma cortesia da Editora Vida & Consciência 




Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*






11 comentários:

Ana Magiero disse...

Milly te juro, que ontem eu fui na Saraiva, ver as novidades e vi esse livro... haha'
Mais confesso que não peguei ele não mão para saber qual é o assunto que se tratava, infelizmente.
Vamos lá, eu adoreeeei a sua resenha, ainda mais agora que eu já vi o livro e me interessei, quero demais ter na minha prateleira, rsrsrs...
Para falar a verdade nunca li nenhum livro espirita, é eu sou uma sem cultura, rsrs, mais é que eu acho que eu nunca tive a oportunidade e também ninguém nunca me falou um bom para ler, rsrsrs.. Mais agora vou dar chance para essa nova área, graças a sua resenha, que me deixou muito mais interessada de ler o livro..
Está de parabéns, resenha ótima..

Beijooos ;*

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly! Estava ansiosa para ler sua resenha deste livro, gosto também do tema, já li alguns da Zíbia né e tenho vontade de ler mais!
É uma pena que no fim a história se desenvolva muito rapidamente, mas me pareceu um livro agradável :)

Beijos!

Luks Vieira disse...

Adorei a resenha do livro, especialmente a temática. Só não gostei deste finalzinho corrido do livro, pois como você comentou, perde a beleza :)

PS: Fazendo uma blogueira feliz..rs.

Att.,
Luks

Sofia disse...

Oi! Gostei muito da resenha, e também havia lido outra. O livro parece contar várias histórias, né? Muito legal, porém confuso! Haha...
A capa é linda...

Parabéns, a resenha ficou ótima.

Beijos

http://so-soline.blogspot.com

Aione Simões disse...

Milly, fiquei muito curiosa pra ler o livro!
Eu também adoro romances espíritas e amei a história desse, além de tudo que você disse sobre ele!
Espero poder ler o livro!
Beijos!

Igor Gouveia disse...

Pareceu ser ótimo. A capa dele é muito legal.

Abraços.

Aquela disse...

Que capa bonita e parece ótima a estória!

www.valerumlivro.com.br

Anônimo disse...

Oie..romance espírita? Deve ser lindo, sou espírita mas não li ainda nenhum livro de romance espirita..este porém me interessou..deve ser muitoo bom.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...