Divulgações

Postado dia sábado, 1 de outubro de 2011

Teatrólogos renomados adaptam romances
e lançam a coleção Zibia Gasparetto no Teatro


Annamaria Dias, Ewerton de Castro, Sergio Lelys, Alberto Centurião e Renato Modesto reunidos na coleção Zibia Gasparetto no Teatro.
Lançamento acontece na quarta-feira, 5 de outubro, às 19h, na Livraria FNAC Paulista


"As luzes do palco vão subindo lentamente, revelando uma figura que, cambaleante, se movimenta com dificuldade. É Nina...". A garota, que aos 12 anos deixa o mundo terreno e tem a oportunidade de relembrar suas vidas passadas e de ajudar sua família, ganha vida na adaptação de Annamaria Dias para o teatro de Laços eternos, um dos seis romances best-sellers de Zibia Gasparetto, agora lançados em nova linguagem pela Editora Vida & Consciência na coleção Zibia Gasparetto no Teatro. As adaptações, assinadas por teatrólogos renomados, permitem que atores, diretores e estudantes de teatro de todo o país se apropriem da história de vida desses complexos personagens e explorem suas sutilezas, as tramas do destino e o caminho de autoconhecimento e descoberta sempre proporcionados pelos livros da autora.
Annamaria, atriz, diretora e escritora com passagens pela TV Tupi, SBT e pelo teatro em peças como Trair e coçar é só começar, também é responsável pela adaptação de Esmeralda, que conta a história do romance arrebatador entre um nobre e uma cigana na Espanha do século 18. "A adaptação teatral de Esmeralda, fiel a esse imenso sucesso que a inspirou, resgata a emoção e o prazer que o teatro romântico, em sua mais pura essência, proporciona", declara.
A coleção traz, ainda, as releituras teatrais das obras O advogado de Deus, feita pelo dramaturgo Alberto Centurião, O amor venceu, por Renato Modesto, coautor de roteiros de novelas na Rede Globo que também construiu sólida carreira no teatro, Ninguém é de ninguém, por Sergio Lelys, ator, dramaturgo e empresário do meio artístico, e O matuto, por Ewerton de Castro, ator e professor de interpretação com atuações no cinema, em telenovelas e inúmeros espetáculos.
Para a editora, o maior interesse nessa coleção é fazer com que títulos de sucesso de Zibia Gasparetto se tornem acessíveis para os profissionais do meio artístico interessados em estudar e encenar os textos, atendendo, assim, a uma antiga demanda e estimulando a releitura de grandes nomes da literatura.


Sobre a autora - Zibia Gasparetto está entre os autores brasileiros mais admirados de todos os tempos, com cerca de 12 milhões de livros vendidos e 50 milhões de leitores. Suas obras, que contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização da doutrina espírita, também já foram publicadas em países como Portugal, Venezuela, Colômbia Japão. Nascida em 1926, em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade, e seu primeiro livro publicado foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. De lá pra cá, já escreveu mais de 35 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e continua trabalhando em diferentes obras simultaneamente.


Lançamento da coleção Zibia Gasparetto no Teatro
Data: 5 de outubro de 2011 (quarta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Livraria FNAC | Avenida Paulista, 901 | Bela Vista | São Paulo (SP).





   No dia 05/10, evento de lançamento aberto ao público da coleção Zibia Gasparetto no Teatro.





Não há limites para ser feliz. Comece agora com o livro “Antes tarde que mais tarde” com 50% de desconto.



O Metade ou Menos e a Liana Cupini têm uma oferta que vai ser mais um capítulo importante na sua vida: o livro “Antes tarde que mais tarde” com 50% de desconto. De R$ 29,90 por R$ 14,90. Confira aqui.




 
                                   
NOITE DE AUTÓGRAFOS 
Dia: 19/10 às 19:00hs
Local: Livraria Leitura do Minas Shopping
Av. Cristiano Machado, 4000 lj 135 à 139
Bairro: São Paulo - BH / MG






3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho muita vontade de conhecer sobre os livros da Zibia Gasparetto, ainda não li nenhum livro dela. O livro "Antes tarde do que mais tarde" estou anciosa pra ler...Anjo Negro deve ser maravilhosooo. Bjocas ! Hj colocando a visita em dia.

Sobre Meus Livros disse...

Eu adorei essa promoção da Liana, o livro dela é demais, todo mundo deveria comprar, HUAHAUHAUHA.
Já te mandei o e-mail.

Beijos.

Aione Simões disse...

Eu amei saber sobre as adaptações dos livros da Zíbia pro teatro!
Adoraria ir, mas não sei se conseguirei!
Quero ler Anjo Negro ^^
Beijão, Milly!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...