[Resenha] O Imortal

Postado dia terça-feira, 29 de novembro de 2011

Título:  O Imortal
Autora:  Vanessa Bosso
Páginas: 207
Editora: Dracaena
Minha Avaliação:  ★★★




Sinopse
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.


Nicolas tem 553 anos, e não, ele não é um vampiro, é um imortal. Um homem triste que só pensa no dia de sua morte, e desconhece sobre o verdadeiro amor, sempre que pode viaja e paga por mulheres. Até uma certa noite, onde cinco jovens aparecem e entre eles, Nicolas finalmente descobre o que é estar apaixonado. Foi amor a primeira vista, de ambas as partes, mas infelizmente Sophie está comprometida.



"Fiquei completamente apavorado com o que comecei a sentir. Recuei dois passos e voltei para a sala de música. Minha respiração estava ofegante e meu coração dava saltos mortais dentro do peito. Sentia que finalmente iria morrer. O problema é que agora, eu iria contrariado."   (pag.32)



Pierre, seu mordomo e melhor amigo, foi o único e grande motivo pelo qual Nicholas conseguiu enfrentar todos esses longos e tristes anos. Sempre ao seu lado, evitando que ele tirasse a própria vida. Sendo que não seria uma tarefa muito fácil, pois sendo um imortal, se recupera rápido, e teria que ser um golpe certeiro para conseguir tirar sua vida, sem contar que após morrer, seria levado para seu pior pesadelo, o inferno. Lugar para onde foram todos os outros que se tornaram imortais junto com ele, depois de conseguirem se matar.


" Pensei naquela maldita noite por todos os dias da minha vida imortal. A noite da poção da imortalidade."  (pag.29)



O livro é narrado por Nicolas, o que eu gostei bastante, pois na maioria das vezes são as mulheres que narram, e foi bom ver um pouco pelo ponto de vista masculino. Outra coisa que não posso deixar de comentar, é sobre o final do livro, bem diferente do que estou acostumada, logo assim de cara confesso que fiquei meio frustada, pois não é o tipo de final feliz que eu gosto. Sim! eu gosto de finais felizes melosos! *-* kkkkk tem um final feliz, soh que é meio diferente, vocês vão entender assim que lerem o livro.

Esse é o primeiro livro que leio da Van, e posso afirmar com toda a certeza que é ótimo, realmente gostei! E estou bem curiosa para ler suas outras obras..e sem contar que é nacional neh gente, finalmente estão sendo reconhecidos =D



Espero que gostem!

Beeijos ;*






4 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Milly!
Morro de curiosidade de ler esse livro!
Parece ser bom e fiquei curiosa pelo final diferente!
Certamente é um diferencial que ele seja narrado por um homem!
Beijos!

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly!
Já ouvi outras pessoas elogiarem esse livro, parece ser bem legal. Os nacionais realmente estão sendo melhores reconhecidos aqui, ainda bem! :D

Beijos!

Anne Caroline disse...

NACIONAL? Bem, impressionante hein.
Fiquei com muita vontade de ler. Muita mesmo. Correndo pra livraria comprar um exemplar pra mim.
Ah, e parabéns adorei a resenha.

pena-e-tinta.blogspot.com

Mari disse...

Ah eu li a resenha desse livro e ganhei 2 marcadores rs mais ainda não comprei esse livro, tenho muita vontade ler...

Primeira vez aqui no blog e adorei viu flor seguindo aqui já.

http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
Beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...