[ Resenha ] Julieta

Postado dia quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Título:  Julieta
Autora:  Anne Fortier
Páginas: 444
Editora: Arqueiro
Minha Avaliação:  ★★★


Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.



O que dizer sobre Julieta ? hmmm, simplesmente um dos melhores livros que li esse ano. É daquele tipo de livro que te faz pensar, sonhar, se apaixonar, imaginar cada detalhe, cada situação.. um livro repleto de emoções e aventuras, realmente de tirar o fôlego.

O livro é dividido em duas partes, capítulo sim e capítulo não que conta sobre a Siena de séculos atrás e a Siena de hoje.

Julie Jacobs e Janice Jacobs, irmãs gemeas que não se dão muito bem. Julie, é a boazinha, quietinha, que trabalha com crianças, e desde pequena tem uma certa fixação pelo romance shakespeariano Romeu e Julieta. Já Janice, é completamente diferente, é ousada, atrevida, sem pudor e faz de tudo para tirar sua irmã do sério.

Julie e Janice, foram criadas por sua tia-avó Rose, desde os 3 anos de idade, após a morte de seus pais. Só que nem tudo é o que parece, e nem as pessoas que estão ao seu redor são quem elas realmente pensam ser. Após a morte de Rose, Julie se sente completamente perdida e sem entender como sua tia pôde deixar tudo para sua irmã e somente uma carta para ela, onde passa a descobrir que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei, e que poderia ser descendente da Giulietta de Shakespeare.

Em sua ida para Siena, Julie começa a descobrir sobre sua verdadeira origem, sobre seus parentes que ainda se encontram por lá, sobre a verdade por trás do romance de Shakespeare, e porque não um possível amor.

Julieta é um livro apaixonante, que te prende do início ao fim, fazendo você vibrar com cada acontecimento. Um romance que vale muito a pena ler!



Julieta foi uma cortesia da Editora Arqueiro


__________________________________________________________________

E quem quiser ganhar esse kitzinho de 10 marcadores, é só comentar a resenha, junto com seu e-mail.





Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*






14 comentários:

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly!
Quero ler muito esse livro, principalmente depois que você me disse que é ótimo! Sem contar que a capa é muito bonita e não tenho dúvidas de que seja emocionante.

dessabt18@hotmail.com
Beijos!

William Duarte disse...

Oi, não conhecia o livro e na verdade nem parece ser muito meu estilo mas depois de tantos elogios até que deu bastante vontade de ler! Na verdade eu falo assim, "não é meu estilo", mas acho que não existe isso né?! Afinal, se um livro é bom ele deve ser lido, não importa o tipo de livro que é... Concordo com a Andressa, a capa é realmente linda!
Abraço,

O Livreiro Maluco
http://www.livreiromaluco.com/
w1lliam_will@hotmail.com

Ana Magiero disse...

Oiie Milly!!
Meu Deus que resenha é essa?? De deixar a gente loucas para ter esse livro em casa.. hahaha..
Eu adoro um romance.. bem comecei agora.. mais é bem melhor começar do que não não é msmo?
hahahaha.. Eu sempre adoreei Shakespeare.. então algum livro relacionado.. aos livros dele.. sempre me encantam.. hahaha..
Com certeza vou comprar esse livro.. e graças a você..
Um beijão floor ^.^

aninha-life1@hotmail.com

Sobre Meus Livros disse...

Eu não dava tanto crédito para sua resenha, até ler sua resenha! Me deixou com MUITA vontade de ler, sério. Acho que vou pedir pra Arqueiro, hehe.

Beijos, Bárbara.
barbara.murat@hotmail.com Apesar de eu ter certeza de que você já tem meu e-mail, hahaha.

Aione Simões disse...

Oi Milly!
Eu amei demais esse livro!
Achei linda a história de Romeu E Julieta, e a autora foi muito feliz em colocá-la com a história da Julieta ^^
Beijos!

Tainá W. Conti disse...

Ahh, amei a resenha!! Quero ler o livro agora haha
Arqueiro que me aguarde HUSHAU
beijoos!! @Web_Teen_

Érica disse...

Caramba, não dava nada por esse livro, hein?! Tava aqui doida apenas por Julieta Imortal, mas acabei admirando esse aí também. Adoro essas variações de Julieta que os grandes autores dão.
Resenha bem feita e bem lida! =)
Beijão!

ericasantana00@gmail.com

May Espadaro disse...

Ai, pra falar a verdade eu não confiaria muito nesse livro se visse na livraria antes da sua resenha, mas depois dela até que deu uma vontadezinha de ler, acho que Julieta merece uma chance hahah Parabens pelo blog (:
mayespadaro@gmail.com

Cachola Literária disse...

Eu ganhei esse livro numa promo e estou aguardando chegar.Assim que ele estiver em minhas mãos,vou devorá-lo,pois estou louca por ele..rsss.
Adorei a sua resenha,ficou magnífica!
Bjs!
Zilda Mara
@ZildaPeixoto
Cachola Literária
(Deletei o comentário anterior porque esqueci de colocar meu e mail):
lovezinon@yahoo.com.br

AndreLuizVsa disse...

Oi, esse livro parece ser muito legall!!!
Eu já via algumas resenhas dele!


André Luiz
andre_sarausa@ig.com.br
www.viajandonoslivros.com

katherine s disse...

Oi Milly!

Confesso que nunca parei pra prestar atenção em "Julieta", achava a capa bonita e fim. Só que fiquei com muita vontade de conhecer a história depois de uma resenha positiva dessas, juro. Vou colocar na lista dos desejados no skoob now! Hahaha
Ameeei a resenha =)


Beijo.
katherine.ppp@gmail.com

Vivi Lemes disse...

bom, a capa é podremente linda (isso foi um elogio!) e vale a pena tê-lo nem que seja só pra ficar na estante! =D

Cristiane Dornelas disse...

Eu queria ler esse livro e acabei deixando de lado. Já vi coisas da autora e pessoas dizendo que o livro é bom. Mas não consegui ler ¬¬

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...