[ Resenha ] Não Sou Este Tipo de Garota

Postado dia quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Título:  Não Sou Este Tipo de Garota
Autora:  Siobhan Vivian
Páginas: 444
Editora: Novo Conceito
Minha Avaliação:  ★★★★

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Natalie Sterling é bastante feminista e está prestes a ser presidente do conselho estudantil, que não é liderado por uma mulher há anos. Ela tenta sempre ser a melhor, não se deixa intimidar por ninguem e está sempre ignorando os populares e até mesmo os garotos. 


“É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo.” (pág. 11)


Sua vida certinha está com os dias contados, depois de uma certa novata aparecer, que por coincidência, Natalie há uns anos foi sua babá.


Confesso que no começo não simpatizei muito com a protagonista, sempre querendo ser a melhor, nada nunca está bom, não gosta de se divertir como as outras pessoas.. enfim, meio chatinha rs. Claro que ela não é assim o livro todo, tem partes que ela é bem sensata, faz coisas incríveis ital. Só que na maioria das vezes meio que se isola no mundinho dela.


Geralmente eu sempre acerto logo de cara quem vai ser o par romântico, mas dessa vez errei feio. E depois vi que o outra "opção" sem dúvidas foi a melhor, ele é tão fofo *-* mesmo com a Natalie fazendo pouco caso do menino as vezes, nao acreditando muito, evitando uma coisa pública e não admitindo seus sentimentos, ele sempre esteve ao seu lado, sempre demonstrando o quanto gostava dela.

“Devia ter sido mais esperta, devia ter sido várias outras coisas.
Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era. Só que eu não sabia.” (pág. 231)


Gostei bastante do livro, apesar de que as vezes fiquei meio irritada com a protagonista, ou então pela falta de mais detalhes em determinados momentos, mas o livro em si é ótimo. Com uma leitura fácil, leve, quando notei já estava quase acabando e nem tinha percebido. rs


Espero que tenham gostado!



__________________________________________________________________________________


E quem quiser ganhar esses marcadores, é só comentar a resenha, junto com seu e-mail.






Beeijos ;*




12 comentários:

Aione Simões disse...

A Natalie tem potencial de irritar mesmo!
Mas eu entendi o lado dela, ela é o tipo de pessoa que defende o que acredita a todo custo e, na verdade, morre de medo de tudo, de sair da zona de conforto dela.
Bom, mas eu gostei muito do livro de um modo geral!
Não percebi de cara quem seria o par, mas depois deu pra sacar! E eu também adorei :D
Beijão!

Sobre Meus Livros disse...

Eu li esse livro e adorei! Natalie também me irritou HAUAHUAH, concordo com tudo o que você falou dela. Também adorei com quem ela ficou!

Beijos, Bárbara.
barbara.murat@hotmail.com

Érica disse...

Ah, eu quero esse livro! Dizem que a história é assim mesmo... você se irrita com ela e depois gosta, né?! Espero que seja assim cmg também! hihihi

Beijão!
ericasantana00@gmail.com

Robledo Cabral Filho disse...

Ah, esse é bastante interessante. Por mais que não deixe de ser um chick-lit - e, assim, um livro sem grandes preocupações com profundidade -, a autora fez um trabalho bacana com questões como autoconfiança, segurança e reputação. Por trás da personalidade irritante da Natalie e dos típicos conflitos adolescentes narrados nos capítulos, é possível extrair umas lições bem valiosas da obra.

Beijão.
Livros, letras e metas

Fernanda Araújo disse...

O livro é fofo!
Peguei até um susto, pois a personagem principal apresentou um pouco a minha adolescência, rs
Bjs

Ana Magiero disse...

Oie Mi *o*
Não sei se já ti faleei mais quero muito esse livro.. HSUAHSAUHS'.. Sei la.. a história me chamou a atenção.. e é tipo.. uma mega curiosidade de ler esse livro.. hahahhaha'
Ah flor tem selinho pra ti lá no blog http://aninhamagiero.blogspot.com/2011/12/selinhos-e-memes.html
Preciso mesmo colocar o meu e-mail aqui?? hehehe.. aninha-life1@hotmail.com
Beijoos

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly!
Já ouvi tanta gente falar que o livro é super leve e rapidinho de ler que as vezes tenho vontade de passar ele na frente. Mas, não dá! hauah
Será que agora eu ganho os marcadores?

dessabt18@hotmail.com
Beijos!

prizinha_oi disse...

Já li muitas resenhas sobre esse livro que está até me dando vontade de lê-lo. Vou ver se me dou de presente nesse natal! rs

priscilinhatoledo@hotmail.com

Cachola Literária disse...

Eu sou louca para ler esse livro.Além de achar a capa dele muito bonita,acho a temática dele muito interessante.Adorei a resenha e espero em breve adquiri-lo!
Bjs...
Zilda Mara
lovezinon@yahoo.com.br
Cachola Literária

Monica Alves disse...

Estou querendo muito esse livro!
E gostei da sua resenha!

Bjinhos

monica.alves.c18@gmail.com

Luiz Felipe Leite disse...

Bom, esse livro não chamou tanto a minha atenção.. mas quem sabe né.. parece bom.

luizfelipelt956@gmail.com

Cristiane Dornelas disse...

Gostei, mas desgostei. Não sei o que pensar desse livro. Quando acabei parecia que não tinha acabado. Mas achei bom. E aí achei muio sem sal. Ahh, vai entender...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...