[ Resenha ] Meu marido foi embora. E agora?

Postado dia domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nome: Meu marido foi embora. E agora?        
Autora: Valéria Araujo
Editora: Ixtlan
Páginas: 120
Minha avaliação:  ★★★
Sinopse: É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando. Creio que isto ocorra pelo amor que as mães tem aos filhos. É um curso que deixou de fazer para sua realização pessoal e profissional, ou uma viagem que sonhou para escrever seu primeiro livro ou tirar aquelas fotos que poderiam fazer decolar sua carreira de fotógrafa. Esses sonhos vão sendo adiados, e quando elas percebem já é tarde demais, já foram abandonadas e o que vem na cabeça é a revolta e a certeza que ficará ainda mais difícil realizá-los. É muito difícil superar uma separação entre um casal. Quando existem filhos a coisa fica ainda pior.
Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha.O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Ela quase enlouquece. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.

Meu Marido foi embora. E agora? conta a história de Helena, uma mulher que acha que o amor pode mudar as pessoas. Nesse caso, seu marido. Helena sempre foi apaixonada por um cara que não a merecia. Tiveram uma filha e, depois de alguns anos, ele decidiu abandoná-la em um momento não muito agradável. Desesperada, vendo a casa sendo esvaziada pelo pai de sua filha e tendo que enfrentar a vida sozinha, Helena segue em frente e prova que nada está perdido.

Rodrigo, um homem totalmente irresponsável, se mostrando bem canalha ao longo do livro. Saiu de casa levando tudo com ele, deixando sua única filha Marina e Helena desamparadas. Helena começa a trabalhar como professora, para tentar sustentar a filha. Mas com seu ex-marido sempre atrapalhando, não suportanto ver o seu crescimento.

Depois de tantos sufocos, Helena aos poucos vai dando rumo à sua nova vida. Até um novo amor ela encontra. Cadu, que desde a adolescência, foi apaixonado por ela. Um homem romântico, companheiro e, o mais importante, sempre ao seu lado.

Narrado em primeira pessoa. Helena conta de maneira humorada sobre o começo do namoro até o fim do casamento. Na minha opnião, no fundo ela sempre soube o tipo de cara que ele era, mas como era muito apaixonada, quis tentar dar várias chances.

O livro é curtinho. Um chick-lit gostoso de ler. Pena que quando tudo começa a se ajeitar, a história acaba.



Confira o booktraile





___________________________________________________________________________



Quem quiser ganhar o livro + marcador, é bem simples. Vamos às regrinhas?

- Seguir o blog
- Comentar a resenha
- Deixar e-mail junto com o comentário


Boa Sorte! =)






11 comentários:

Gabi disse...

gostei da resenhaaaa
parece ser legal
tem postnovo
amarrandocadarços.tk

Sobre Meus Livros disse...

Acho a capa desse livro tão linda, pena que a estória não me atraiu muito. Deve ser porque não curto muito chick-lit.. Mas mesmo assim, adorei sua resenha e vou participar da promo ^^

Beijos.
barbara.murat@hotmail.com

Luara Cardoso disse...

Eu to realmente precisando de um chick-lit agora. E simplesmente adorei o livro. Só pela sua resenha já tenho raiva do Rodrigo! UAHSAHUS
Parabéns pela resenha!

luuara_@live.com

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly!
Parece um livro bem gostoso de ler mesmo, aqueles pra ler no domingo a tarde e se divertir! Ainda mais por ser curtinho, dá pra ler em um dia né?

dessabt18@hotmail.com
Beijos!

Unknown disse...

Olá!
Puxa, parece ser muito legal! Apesar dos problemas que a Helena passa, acho q é legal acompanhar o seu desabafo e reconstrução da sua vida.
Vou participar da promo... quem sabe eu ganho.
Mas se não ganhar entra para a lista de 'Vou ler', acho q merece ser lido.
Bjs

rose.furi@gmail.com

Unknown disse...

Adorei a resenha desde que vi esse livro e agora lendo essa resenha só fez aumentar mais essa vontade
Parabéns

Bjocas
lanecapelli@hotmail.com

Unbroken Dreams disse...

haha' que sarro , quero ler , mais nao quero que meu futuro marido daquia alguns anos va embora. Se for ja sei o que ler kkkkkkk

mariana.silva.msantos@hotmail.com

Ana Magiero disse...

Milly *__*
Ah quero ler esse livro kkkk'.. Pô mais tenho um medo de quando me casar o meu marido vai embora, mas temos que aprender a viver néh? Põ marido chato esse heim? Fala sério.. aah tomara que isso não aconteça isso comigo! hehe'
Preciso mesmo pô o e-mail aqui?? SHAUSAHUSHAUSHAS'
Adoreei sua resenhaa =D
Beijos

aninha-life1@hotmail.com

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Milena disse...

Adorei seu blog! ;)
Acabei de conhecer e vou voltar sempre aqui *-*

Eu acho a capa desse livro muito fofinha e morro de vontade de lerrrr...deve ser MUITO engraçado, rsrsrs ;D
Adorei a resneha ;*

beijokas!
Milena
@divert_letras
divertletras@hotmail.com

Vivi Lemes disse...

a gente vê tantas vezes esse tipo de história se repetindo com as mulheres por aí... praticamente todas as mulheres de meia idade que eu conheço são separadas e feridas por relacionamentos que não deram certo.. e pior, muitas delas já podiam ter imaginado, como a personagem, q ia dar nisso!
quero ler este livro pq me identifiquei, identifiquei pessoas queridas nesta mulher, então vou ler com certeza. Bjs!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...