Romance de estreia de Floriano Serra aborda a conturbada relação entre mãe e filha

Postado dia sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O psicólogo Floriano Serra, autor já conhecido no campo de recursos humanos, encarou o desafio de escrever um romance sobre a espiritualidade, a fé, a felicidade e o amor que, como ele mesmo diz, “são as bases que podem fazer do ser humano uma criatura melhor e mais feliz”. O resultado da empreitada pode ser conferido em 'Nunca é tarde', lançamento da Editora Vida & Consciência, que aborda o delicado tema das relações familiares, mais especificamente a superação das dificuldades e dos conflitos entre mãe e filha, que atrapalham o caminho da felicidade.

Romance de estreia de Floriano Serra aborda a conturbada relação entre mãe e filhaA trama começa de forma intensa com a personagem Estela tentando chegar a qualquer custo ao parto de sua primeira neta. Enfrentando o trânsito caótico da cidade se São Paulo, em um dia de tempestade, a pressão é tanta que Estela falece de um ataque fulminante do coração antes mesmo de chegar ao hospital. Enquanto isso, sua filha Raquel finalmente dá à luz a sua primogênita Kátia. Sem saber do ocorrido com a mãe, ela conta com todo suporte de seu carinhoso marido Raul, que a consola e a convence a esquecer naquele momento a ausência da mãe, com quem sempre teve problemas.

Estela acorda em um quarto branco, confusa e sem entender como foi parar ali e o que o futuro lhe reservava. Seu espírito está no plano astral e, junto a seus conselheiros Salomão e Priscila, Estela encontra amparo e muito conhecimento sobre o outro lado da vida. Seu aprendizado será doloroso e Estela sofre com a distância da filha, com quem sempre fracassou em ter uma relação amigável.

Seis anos se passam. Sua neta já esta crescida e se mostra uma criança esperta e atenta a tudo. Mas, repentinamente Kátia começa a apresentar comportamentos estranhos e injustificáveis, revelando coisas que só Raquel e sua mãe Estela saberiam explicar. Assustada, Raquel procura ajuda de várias formas até confirmar que sua filha é o meio que o espírito perturbado de sua mãe encontra para se comunicar com ela.

Pelas páginas de Nunca é tarde o leitor vai se envolver em uma densa narrativa, em que a complicada relação entre mãe e filha ultrapassa os limites da vida. Será por meio da menina Kátia que ambas conseguirão superar os desencontros, criando um elo profundo entre as três gerações.

Sobre o autor - Floriano Serra é formado em Psicologia, com pós-graduação em Análise Transacional. Trabalhou grande parte da vida com Recursos Humanos e estreia na Editora Vida & Consciência com o romance Nunca é tarde.


Título: Nunca é tardeAutor: Floriano Serra
Número de páginas: 320
Formato: 16X23
Preço: R$ 36,00
ISBN: 978-85-7722-196-7







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...