[Divulgação] Cultrix traz ao Brasil a história real do melhor cão do mundo #13

Postado dia terça-feira, 6 de março de 2012

Livro descreve, com sensibilidade e bom humor, a relação de cumplicidade entre um cão mestiço e um adestrador de animais que opta por métodos inusitados para transformar a vida de cães considerados irrecuperáveis e das pessoas que estão à sua volta



O adestrador de animais Steve Duno escreveu 17 obras, além de diversos artigos na internet e em revistas especializadas a respeito de comportamento animal. Ao longo de anos, treinou milhares de cães e um considerável número de gatos, mas apenas na décima oitava obra decidiu falar diretamente daquele que foi o grande objeto de inspiração e experimentação de sua carreira.

Em “Lou, o melhor cão do mundo”, livro que chega ao Brasil pela Editora Cultrix, Steve conta a emocionante história de aprendizado e lealdade que protagonizou com Lou, um filhote misto de rottweiler e pastor-alemão, encontrado por ele às margens de uma rodovia (no condado de Mendocino, Califórnia) e membro de uma ninhada, cujos pais tomavam conta de uma das muitas plantações de maconha da região.

O romance descreve detalhes da trajetória de Lou que, como define Steve, tinha olhos de Greta Garbo. O filhote foi encontrado com aproximadamente seis meses de idade, infestado de pulgas e carrapatos. Tinha aparência nobre, jeito amistoso e logo se tornou a primeira grande experiência de adestramento do autor, insatisfeito com os métodos propostos por profissionais ora exóticos, ora brutamontes, que lhe foram indicados.

Mais do que educar
A carreira de mais de 20 anos como adestrador começou de maneira simples. Uma das primeiras técnicas que Steve adotou com Lou foi copiada de seu vizinho Earls Woods, pai do golfista Tiger Woods, que a empregava no treinamento do filho. Assim, Lou aprendeu a se concentrar em sua atividade mesmo sob pressão, mantendo-se alheio ao que se passava a sua volta. Resultado: Lou se parecia “com um labrador criado com esteroides e adestrado por forças de segurança especiais”, capaz de reconhecer e responder imediatamente ao menor movimento das mãos de Steve, indicando um conjunto de manobras muito maior do que habitualmente se ensina à maioria dos cães.

E o que começou como uma atividade que visava a educar um filhote para que não roesse o pé dos móveis, não estragasse sofás e poltronas, nem transformasse a vida de seu dono em um inferno, permitiu a Steve descobrir sua verdadeira vocação. Em 1991, morando em Seattle, o autor se apresenta à Academia de Comportamento Canino, renomada por tratar cães problemáticos, e após uma demonstração das habilidades de Lou consegue seu primeiro emprego como adestrador.
 
O livro revela detalhes emocionantes como as inúmeras ocasiões em que Lou salvou a vida de Steve, suas contribuições e experiências para o adestramento de milhares de cães. Para o autor, “os cães devem ser criados levando-se em conta o temperamento, o intelecto desenvolvido, a saúde fisiológica e a capacidade de executarem uma tarefa”.

Leve e bem humorado, a obra reúne experiências marcantes ao longo dos 16 anos em que Steve e Lou partilharam uma parceria única e apaixonante. Um título que se alterna entre momentos de humor, emoção e travessuras, ressaltando os vínculos entre cães e seres humanos a ponto de divertir e ao tempo mesmo desafiar o leitor a avaliar até que ponto a relação com seu animal de estimação realmente aflorou.






Lou, o melhor cão do mundo

de Steve Duno

Tradução: Gilson César Cardoso de Sousa

304 páginas; Preço: R$ 34,90

www.editoracultrix.com.br




Sobre o autor

Steve Duno já adestrou mais de 8 mil cães. Atualmente mora com a família em Seattle. É autor, entre outros, de Choosing a dog, Leader of the Pack, Anti-aging for dogs, Bad Dog!, The amazing dog trick kit e Be the dog: secrets of the natural dog owner.


Sobre o Grupo Editorial Pensamento

O Grupo Editorial Pensamento, reconhecido pelo pioneirismo e inovação na seleção de temas e títulos para publicação, nasceu em 1907 com a criação da Editora Pensamento. Seus livros têm influenciado várias gerações ao abordar temas como espiritualidade, autoajuda, esoterismo e saúde. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com o objetivo de lançar títulos voltados para a área de ciências sociais e humanas, especialmente literatura, linguística, sociologia, psicologia, administração e marketing. Hoje, figura entre as editoras que mais contribuem para o fortalecimento de uma cultura voltada à sustentabilidade. Em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop. Esse ano, com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Editorial Pensamento lança o selo Jangada, com títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica.





INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

(11) 3081-1260 | 3062-9951

Marcella Santiago | marcella@parceria6.com.br | (11) 8598-5624

Heloizi Parra | heloizi@parceria6.com.br | (11) 7717-5804 l ID 55*7*5307

Antoune Nakkhle | parceria6@parceria6.com.br (11) 7717-5802 l ID 55*7*5305


Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*







1 comentários:

Aione Simões disse...

Oi flor!
O livro deve ser mega fofo e até mesmo interessante, mas não é uma leitura que me chama a atenção nesse momento!
Beijão!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...