[Divulgação] Marcas Indeléveis de Ahtange Ferreira #16

Postado dia terça-feira, 13 de março de 2012

Autor:Ahtange Ferreira
Obra: MARCAS INDELÉVEIS
1 - Porque o(a) Sr.(a) escreveu esta obra?
Sou professora de Educação Infantil e ao longo dos anos fui percebendo os inúmeros problemas que as crianças apresentavam no espaço de sala de aula, vindo a descobrir, em praticamente todos os casos, que esses problemas eram de cunho emocional e familiar.

2 – Em que/quem foi inspirada esta obra?
Acompanhei e vivenciei muitos casos, participei de alguns na qualidade de ouvinte, em outros precisei intervir. São histórias de muitas mulheres, mães e adolescentes, e famílias desestruturadas.

3- Esta obra já foi revisada por um profissional? Em caso afirmativo, cite os dados do revisor (Nome, Profissão).
Não, pois ainda não tive recursos para tal, tudo foi feito por mim.

 4- Qual a área em que esta obra se encaixa? (p. ex.: psicologia, drama, ficção, matemática, física, auto-ajuda, poesia, ficção científica, fantasia medieval, fantasia urbana, realidade contemporânea, contos, crônicas, humor, eróticos, espionagem, suspense, policial, terror etc.)
Bom, acho que drama com uma boa dose de psicologia, pois retrata traumas de infância que contribuem bastante para os infortúnios da vida adulta.

5 - Qual o público que, em sua opinião, irá se interessar por esta obra? (p. ex.: faixa de idade, profissão, classe social, religião, etnia, gosto literário etc.)
Pais e professores. 

6- Quais são as mensagens que esta obra transmite ao leitor?
Principalmente alerta para os problemas causados ao indivíduo quando este não tem uma boa estrutura familiar. E como a violência física e psicológica afeta a auto-estima de uma mulher. Como as cicatrizes da alma podem ser destrutivas, inesquecíveis incuráveis...

7- Caso esta obra possua personagens, por favor, responda as seguintes perguntas:
·         Em que esta obra é baseada - em fatos reais, ficção ou ambos?
             Em ambos
·         Em que local e época a trama se passa?
             Por volta de 1988 (início) Começa em São José de Ribamar, uma parte em Fortaleza e termina em São Luis MA

Quantos personagens existem nesta obra?
Tem muitos personagens. Como a história tem três momentos, ou seja, se passa em lugares distintos posso dizer que existem três núcleos de personagens. Os mais importantes são os de Fortaleza e de São Luis.

·         Descreva de forma sucinta a personalidade de cada personagem com nomes.
Esther: Inteligente, porém desestruturada emocionalmente por sempre sofrer com a falta do pai. Uma mulher em busca do amor sonhado, guerreira uma sobrevivente. Com oscilação de humor vai de um extremo ao outro com muita facilidade.
D. Helena, guerreira, carrancuda, radical, mas no fundo só queria criar os filhos com dignidade. Uma mulher sofrida e esquecida do amor.
Seu Antônio: Desinteressado, irresponsável, mulherengo e com pouca vocação para pai e marido. (pai de Esther) 
D. Silvia doce, calma e amorosa. (Patroa com quem Esther foi morar em Fortaleza)
Mônica: Intrigante, maldosa, vingativa. (filha mais velha de D. Silvia)
Seu Jonas: Calado, violento, mulherengo. (marido de D. Silvia)
Evilásio: Doce, meigo, gentil, apaixonado. (amor de adolescência)
Pedro: Tranquilo, recatado, tímido. (amor de adolescência)
Edna: Doce, amiga, conciliadora (Amiga patroa e alguém muito especial para Esther)
Marcos: Inteligente, culto, maduro. (professor, amante e pai do filho de Esther Michael)
Vera: Esposa de Marcos (ambiciosa)
Fernando: Inteligente, mulherengo, irresponsável. (MARIDO)
Susana (irmã mais velha de Esther)
Lúcia: Doce, carinhosa, gentil e meiga (irmã de Esther)
Adrian: Doce, lindo, amoroso, gentil, apaixonado( o amor sonhado de Esther com quem ela fica no fim)
8 - Quais as ligações entre os personagens?
Em todos os núcleos trata-se de famílias.

9 - Quais são os temas/assuntos principais e coadjuvantes abordados na obra? (p. ex.: nascimento, morte, velhice, traição, ciúmes, amor, pedofilia, homossexualismo, religião, perdão, crueldade, machismo, feminismo, tolerância, inteligência etc.)
Morte, perda, amor, ciúmes, crueldade, traição, estrutura familiar.

10 - Qual o foco narrativo utilizado na obra? (p. ex.: Narrador-Observador, Narrador-Observador Onisciente, Narrador-Observador Câmera, Narrador-Personagem Protagonista, Narrador-Personagem Testemunha, Narrador Intruso e Neutro)
Narrador neutro

14 - – Em que esta obra se diferencia de outras obras de outros autores do mesmo gênero, estilo e assunto? O que esta obra traz de novo, diferente, revolucionário, inédito ou singular?
Eu já havia lido alguns dramas ao longo da minha vida, mas acho que nenhum com tanta intensidade. (Neiva Meriele)
Início de uma resenha.... Algumas pessoas que já leram apontam muito a questão da intensidade e como parece tão real.
 15 – Diga as palavras que mais definem a sua obra.
Sofrimento, violência, perda, superação, limite, dor, amor, busca, superação.

16 – Insira um texto sucinto da obra que mais a caracteriza:
Marcas Indeléveis mostra como muitas mulheres vivem e são violentadas de diferentes formas e principalmente alerta para o estrago que causa a violência psicológica. E os danos às vezes irreversíveis que causam no indivíduo uma família desestruturada emocionalmente.


"É uma daquelas estórias inesquecíveis... Que permanecem na memória por muito, muito tempo. Os grandes temas da literatura e da vida estão compondo este magnífico romance, baseado em fatos verídicos: amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção" “O amor, essa febre que nos invade a alma e queima o corpo e nos lança no mar; no mar, ora de rosas, ora de espinhos e lágrimas, saudades, desatino. Amor louco, alucinado, inefável: sentimento que nos acomete nos arremete ao infinito, ao mais longínquo dos mares d’alma.. O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais, nos mostra como o ser humano é complexo em suas atitudes e sentimentos. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Traumas adquiridos na infância acompanham sua vida adulta tornando-a um inferno do qual ela não conseque sair... Mas haverá uma chance? Ela finalmente será capaz de se libertar? Após várias tentativas frustradas, ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.

BIOGRAFIA:
Maranhense, nascida em Setembro de 1974. Muito cedo tive que aprender a lidar com perdas e decepções. Sempre fui apaixonada pelos livros e seu mundo mágico dos sonhos, contos e romances: meus preferidos.
Camilo Castelo Branco muito me influenciou em seu "Amor de Perdição".
Amo ainda a filosofia e a psicologia, embora seja leiga em tais assuntos, minha alma regozija-se quando me deparo com tais tratados.
O pensamento e a alma humana são tesouros inesgotáveis e maravilhosos. 
Minha formação: Bacharel em Teologia, Especialista em Educação Especial e Psicopedagoga Clínica e Institucional.

Prefácio:
Marcas Indeléveis é uma história emocionante; Não, não é um conto de fadas, não é uma história feliz, com passarinhos cantando e uma jovem moça sorridente encantada com um príncipe cavalheiro, belo, charmoso e que a fará feliz pelo resto de sua vida. Mas ainda sim é uma história de amor.  Uma história muito complicada, porque nossa querida protagonista, Esther, é uma mulher que encarou o amor várias vezes, e nem uma delas foi fácil, na verdade o amor quase destruiu toda a alma, o coração e a mente desta mulher que se entregou de braços abertos a ele e não foi tão bem recebida assim. Esther teve uma vida difícil, sem muitos luxos e sempre com um grande problema, o amor e sua beleza que chega a ser até mesmo uma maldição cuja atrai apenas dificuldades para ela, e apesar de dificuldades duras, lhe trouxeram sabedoria. Esse é o tipo de história que nos mostra que a vida não é fácil.  E que nem todos os romances são belos, correspondidos e duram eternamente, nos ensina que a falta de amor, não importa onde seja sempre faz uma falta imensa na vida de qualquer ser humano. E que é necessário recebê-lo, não somente de homem para mulher, mas de pai para filho, de irmão para irmão, de amigos para amigos, simplesmente dar e receber amor de uma forma simples e sincera. Mostra-nos que um simples abraço que foi negado pode deixar uma marca profunda e distorcida no coração, uma marca indelével. Esse é um livro com uma história real, que pode, e na verdade foi repetida com milhares de mulheres que já enfrentaram essa dor terrível. Não há nada de mágico ou sobrenatural nela, é apenas a verdade. A verdade dura e fria de versões diferentes do amor. ''... O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes inimagináveis. “Incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Adorei de coração esse livro, repleto de emoção e estou feliz por ter tido a chance de ler a obra de uma parceira aqui do blog, Ahtange, que tem um talento incrível para escrever.
Recomendo totalmente Marcas Indeléveis.
Beijusss..
Ana Carolina de Oliveira.

Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




51 comentários:

Ana Magiero disse...

Milly!!
Putzs que lançamento ótimoo!! Adoreei a sinopse, *_*.. to precisando de umas histórias dessas kkk'
Beijos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Beatriz Nathaly disse...

Só eu que me apaixonei pela capa? Eu quero o marcador, o livro eu quero tudo! Muito perfeito! Adorei a história do livro e a entrevista com a autora.

Beijinhos

Andressa Tomaz disse...

Milly, essa capa é sensacional!
Linda demais *-*
Como acho que eu já disse em outro comentário, as capas dessa editora são sempre muito bem feitas. Espero que a história seja boa também.

Beijos!

Mariana Trindade disse...

Que linda essa capa! Numa livraria com certeza chamaria muito a minha atenção. E esse marcador também, queria um..rsrs

A história parece boa!

Beijos
mari.trindade02@bol.com.br

O Livro dos Sonhos disse...

Amei muito a capa e fiquei super interessada em ler! Parabéns pelo trabalho ! Está tudo ótimo!
Cinthia Nattali

Caroline disse...

Ahh, achei bem atraente a capa e o título, são chamativos e interessantes. Apesar de eu não ser a maior fã do genero, gostei bastante da proposta do livro.
Beijos flor, sucesso pra você e pra autora.
Abraços.
http://serietrinita.blogspot.com/

Lívia Pacheco disse...

Que incríveis capa e sinopse, simplesmente adorei!
Gostaria muito de ler!

Bjs

Paula disse...

Oi!
Adorei a sinopse e me encantei por essa capa, linda demais!

Beijoss

Luiz Felipe Leite disse...

Parece ser um bom livro, daqueles que te prende do ínicio ao fim.

Monica Alves disse...

Gostei bastante da sinopse do livro!
Fiquei curiosa =D

Beijos

Rosangela disse...

Quero muito ler esse livro, ele parece ser ótimo.
Gostei das resenhas!
Sem contar que a capa é perfeita.

Bjs

Lara E. disse...

Oiii! *-*
Gostei da entrevista e da sinopse :D
A capa ta LINDA tb!
Parece ser um ótimo livro
Beijos,
Lara E.
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

Graziela disse...

Olá!
Achei bem interessante as resenhas do livro, capa e sinopse!
A editora está de parabéns com ótimos livros!

Grazi,
Beijos

Luara Cardoso disse...

Ui, que livro legal! A sinopse me conquistou!
E a capa, que coisa linda! *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Pedro Shiavon disse...

Também gostei :D
A capa está muito bonita mesmo !

Parabéna a Editora ! xD

Stéph disse...

Adorei a entrevista. Adoro entrevistas com autores pois podemos ver o lado deles da obra, muito interessante. A capa também é liiiiinda demais, me deixou super curiosa para ler.
Parabéns!
Beijos, Stéphanie Santos
Blog Teenage Dreams
http://ourteenagedreams.blogspot.com/

Geovana Melo disse...

Gostei da entrevista! Ótimas respostas!
E gostei ainda mais do livro!

Beijos

Paulo Mourão disse...

O livro parece maravilhoso.
Ansioso por ele.

Excelente entrevista.

Beijos!

Amanda disse...

Estou muito ansiosa por esse novo lançamento da MODO! Assim como muitos outros!
As sinopses e a entrevista, estão muito boas também!

amandinha.cardoso.m@gmail.com

Bjinhos

Manuela Sampaio disse...

Oie =)
a capa do livro é linda e a história me parece ótima!!
Com certeza quero ler esse livro.
bjs

Danilo Fontes disse...

Cada vez mais vejo autores nacionais ganhando espaço no mercado editorial.
Li e adorei o mais novo trabalho da Adriana Vargas.

Tainá W. Conti disse...

Ahh, que demais essa entrevista!
Já tinha visto esse livro em algum lugar, e parece ser muito bom!
Nossos autores estão ganhando muito espaço mesmo, que bom!
Continuem assim!
E Sucesso nessa obra!
Beijos

Julia Leira disse...

Simplesmente amei essa capa.. muito linda *-*
Ótima entrevista e excelente sinopse.. adoraria ler!

Beijos

Sebastião disse...

Mto legal essa divulgação.
Parece ser um livro que merece ser lido e logo.

Luana Montez disse...

Olá Milly!
A capa desse livro é muito linda. Pela sinopse, a história parece ser envolvente e marcante. Fiquei curiosa para conhecer melhor o livro. ;D

Beijos!

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
É uma prazer sempre comentar aqui no seu blog, sempre com muitas novidades, e essa é uma delas, muito linda ela.
Loucas para ler todas essas novidades que estão chegando.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Marcela Telhado disse...

Não conhecia esse livro. Que capa linda! *_* Adorei!
E a sinopse tb é bastante interessante. Gosto de livros com temais reais.

Bjos

Rafael Borges disse...

Realmente as capas da Modo Editora estão lindíssimas. Espero ler alguns dos livros que serão publicados por eles.

Estefânia disse...

Que post recheado! adorei!
E sem falar desse capa linda né ?

é inevitável a vontade de ler! haha

beijinhos ;*
Fani | Hora da Leitura
http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

Tainá Carvalho disse...

Oii!
Eu também gostei muito da capa do livro!
O livro parece ser bem interessante!
Os autores nacionais estão surpreendendo! Estou gostando de ver!

Beijos.

Vitor disse...

Adorei e vou aguardar ansioso pela leitura!
Parabéns a Modo Editora pelos excelentes lançamentos!

Wendell Carvalho disse...

Nossa, achei o tema um pouquinho forte. Mas curti, quero poder ler um dia.

Bih Lima disse...

A editora Modo está com títulos muito interessantes e é muito legal o espaço que eles estão cedendo para os autores nacionais!

Renon disse...

Só pela capa já me conquistaria rsrss
O achei bem empolgante.
Pensando seriamente em escrever já na lista das futuras comprinhas rsrs

José Alexandre disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar a MODO Editora por seus maravilhosos títulos! A cada um novo que vejo, me surpreendo mais!

joseaovieira@bol.com.br

Unknown disse...

Deve ser uma obra tensão tanto na escrita quanto no desenvolvimento, mas eu gostei apesar de não ter muita coragem de ler.

Parabéns a autora!

Merinda Mattos disse...

Pelo que tenho visto esses lançamentos da Editora estão fazendo o maior sucesso. Já fiquei afim de vários títulos, todos parecem ser muito bons. :)

Beijoos

Matilde Lopes disse...

Também percebi isso.. estão fazendo o maior sucesso mesmo! Já inclui vários na minha lista de desejados rs
Gostei de saber desse novo lançamento!
Parabéns pra editora e pro seu blog, Milly!

Beijos!

Raniary disse...

Gostei da entrevista.
E que linda essa capa e marcador né. É cada capa mais linda que a outra dessa editora.

Amanda Chieregatti disse...

Ahh... pra começo de conversa, essa capa é simplesmente linda!!!
Adorei a sinopses. Com certeza, quero ler! ^^

Beijos
Mandinha
minhasconfissoesfemininas.blogspot.com

Rafael Marins disse...

ameei a capa desse livro, é super interessante, e a estória também!!

Unknown disse...

Me apaixonei pela capa é maravilhosa eu querooo

Bjocas

http://www.amomuitolivrosefilmes.blogspot.com.br/

Mi Cullen disse...

Estou adorando seu blog! Parabéns, ele é lindo!
E me interessei logo de cara por esse lançamento.. incrível!

Bjinhos

Anônimo disse...

Oioioioi.

Já ouvi vários rumores sobre esse livro.. Me pergunto se ele é tão bom quanto eu ouvi dizer. Adoro a capa dele! é linda demaais! *-*
Não sei se vou ler um dia, mas a capa o fez ganhar um pontinho a mais!

Beijos ;*

Anderson Rodrigues disse...

Muito interessante o assunto, não é sempre que vemos um blog abrir espaço para esse tipo de lançamento. Milly esta de parabéns pela entrevista e pela publicação.

Muitas pessoas as vezes reclamam de "barriga cheia", e outras minimizam os efeitos de agressões contra mulher, tanto fisícas quanto pscicologicas. Uma obra dessa é uma daquelas que você tem que ler uma pela menos na vida para dar valor as coisas.

Parabéns novamente, não só pela entrevista como pelo blog.

Abraços

Anderson Rodrigues
http://passosnoatlantico.blogspot.com.br/

Luks Vieira disse...

Adorei a opção de leitura... Lindos marcadores!
Att.,
Luks

Igor Gouveia disse...

Eu adorei a capa desse livro (: A Editora Modo está de parabéns, pois cada vez mais os talentos brasileiros estão escrevendo coisas maravilhosas!

Quero ler demais esse livro ^^

Abraços,
Igor Gouveia.

Gominha - C.Rios disse...

Amei, a capa é linda e dá um toque meio sedutor xD
Amo a editora Modo por isso, por fazer capas tão boas *---*

Bjs

Lygia Netto disse...

Amor, amor...bem ou mal da humanidade? rs...

Acho o tema bem polêmico...falar de amor não é fácil!
A capa é singela e linda! (L)

Beijos!
Lygia - Brincando com Livros

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...