[ Resenha ] Um Dia

Postado dia sábado, 14 de abril de 2012

Nome: Um Dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas:
Minha avaliação:  ★★★

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

Em e Dex, Dex e Em, como se chamam, são amigos acima de tudo. Mas no fundo é bem mais que uma grande amizade. Infelizmente só conseguem realmente ficarem juntos no final do livro. E como nada é perfeito, depois de tudo que passaram, acontece uma coisa terrível que muda completamente o rumo da história. (ficaram curiosos? imagino rs)


Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que você procura está bem na sua frente.


Dexter e Emma se conheceram na festa de formatura da faculdade, sem saber o que fazer dalí pra frente, e imaginando que talvez nunca mais fossem se ver. Mas como a vida é imprevisível, depois daqueles breves momentos, suas vidas estariam ligadas para sempre. 

Pra mim o livro não foi empolgante, mas também não o achei ruim, apenas não me conquistou o suficiente. Mas fiquei com vontade de chegar logo ao final e descobrir como tudo iria terminar.

Cada capítulo acontece no dia 15 de julho de um ano, ou seja: O primeiro capítulo é o dia que eles se conheceram, 15 de julho de 1988 e os próximos capítulos são todos nessa mesma data, 15 de julho. Achei essa forma de separar os capítulos bem criativa e diferente.

O livro já tem filme, com a atriz Anne Hatheway no elenco ( acho que não teria atriz melhor para o papel ). Agora é só esperar para ver o filme!

Apesar de não ter achado tudo aquilo que muitos falaram, super recomendo! O livro passa umas lições bem valiosas!



Capas no Mundo





__________________________________________________________________



Apesar de gostar da capa original, prefiro a do filme.. mas como na época que comprei não tinha, teve que ser a original mesmo, já que minha curiosidade era grande.






Espero que tenham gostado!

Beeijos ;*




5 comentários:

Lívia Pacheco disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler.. mas pretendo em breve! Quero tirar minhas próprias conclusões, já que uns gostam tanto e outros não.

Beijos!

Paulo Mourão disse...

Oie,
Concordo!!
Li e também não achei isso tudo.. vai entender neh.. rsrss
Gostei da sua resenha!!

Ana Magiero disse...

Olá Mi
Ah você sabe do meu problema com esse livro não é? Queria tanto terminar, tenho fé que neste mês eu termino!
Ai quando eu terminar, vai saber se vou gostar, mais atéh agora está aquela coisa viu D: uma pena
Beejos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Igor disse...

ooi,
nossa li o livro, e eu tb não gostei muito do final, não foi aquilo que eu imaginava. Mais como disse o Paulo "Vai entender né"...
é isso ae.
Amei sua resenha *--*

Beijos...

Nathalia disse...

Eu gostei muito do livro, foi o melhor que li esse ano. Realmente há algumas partes em que você espera muito, e o autor não lhe dá nada. Mas o livro é muuuuuito bom!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...