Novo título da coleção Feras Futebol Clube aborda dilemas entre a família e as amizades

Postado dia sábado, 12 de maio de 2012

Com o acidente de kart que atingiu os amigos Roque e Mário, no décimo volume da coleção Feras Futebol Clube, todo o time teve de superar o rancor e se tornar mais unido e forte do que nunca. Agora, novas peripécias vividas pelo time de jovens mais entrosado de toda a Alemanha são narradas por Ioiô, no 11º livro da série, lançado no Brasil pela Editora Vida & Consciência. Em Ioiô, o que dança com a bola, escrito por Joachim Masannek e com ilustrações de Jan Birck, a saga do time enfrenta dilemas complexos em que as escolhas podem não ter volta.

A vida de Ioiô, um jovem com 10 anos de idade, é bem diferente da dos outros feras. Sua mãe é alcoólatra e o garoto vive em um abrigo, sendo pouquíssimas vezes visitado pela única pessoa de sua família. Mas sua mãe, mais conhecida como Barata, tem plena consciência da melancólica situação motivada por sua doença. Ela resolve dar o filho para adoção por uma família rica.

Deslumbrado com a vida totalmente diferente que sua nova família oferece, Ioiô vive cada dia como se fosse o Natal ou seu aniversário. Ele se dedica inteiramente ao lar, afastando-se de seus companheiros de clube. Mas, quando percebe o quanto o time é importante para ele, seu medo é que seja tarde demais para voltar. Os novos pais de Ioiô proíbem-no de qualquer contato com os Feras, e a mansão paradisíaca junto ao lago transforma-se na sua gaiola dourada. Seus amigos, entretanto, inventam um plano para libertá-lo, e Ioiô precisa decidir de que lado ele vai ficar.

Tratando de temas como conflitos familiares e o valor das amizades, a história de Ioiô e de seus amigos do time aproxima os jovens leitores da realidade vivida por muitos adolescentes não só na Alemanha, mas também no Brasil e em todo o mundo. No Brasil, pela Editora Vida & Consciência já foram publicados os títulos Léo, o driblador; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban, o herói; Max, o chute certo; Fabi, o ponta direita; Zezinho, a sétima cavalaria e Mário, o camisa 10.

Sobre a coleção – Feras Futebol Clube é o título de uma coleção de sucesso mundial, que retrata a saga de um time de bairro. Reúne jovens amantes de futebol que se veem obrigados a enfrentar e superar grandes desafios. No decorrer das histórias, eles desenvolvem a autoestima, a confiança, a solidariedade, o perdão, o senso de equipe, a força de vontade, o respeito às diferenças e outros valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e a vida em sociedade.

Voltada para crianças e jovens de 8 a 14 anos, a coleção Feras Futebol Clube foi lançada na Alemanha e já foi traduzida para 27 idiomas. Seus treze volumes venderam mais de 12 milhões de exemplares na Europa e na Ásia e já renderam cinco filmes para cinema, com 7 milhões de espectadores na Alemanha, Áustria e Suíça. No Brasil, Feras Futebol Clube está sendo lançada pela Editora Vida & Consciência, que entende que o esporte e a leitura promovem a valorização pessoal, incentivando a formação de valores, a educação, a cidadania e o respeito social.

Sobre o autor – Joachim Masannek nasceu em 1960, estudou língua e literatura alemã, filosofia e produção audiovisual. É treinador do autêntico “Feras Futebol Clube” e pai de dois dos jogadores do time: Mário e Léo.

Sobre o ilustrador – Jan Birck nasceu em 1963, é ilustrador, criador de efeitos especiais, diretor de arte e cartunista. Com Joachim Masannek, ele administra e é responsável por todo o merchandising do “Feras Futebol Clube”. Jan Birck vive com sua mulher Mumi e seus filhos, Timo e Finn, em Munique, Alemanha.

Título: Ioiô, o que dança com a bola
Autor: Joachim Masannek (Alemanha)
Ilustrador: Jan Birck (Alemanha)
Tradução: Inês A. Lohbauer
Coleção: Feras Futebol Clube
Número de páginas: 160
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-7722-165-3






Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site www.vidaeconsciencia.com.br




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...