[ Resenha ] Queria Que Estivesse Aqui

Postado dia domingo, 27 de maio de 2012

Nome: Queria que estivesse aqui
Autora: Pete Nelson
Editora: Leya/ Lua de Papel
Páginas: 256
Minha avaliação:  ★★


Sinopse: Para Paul, a vida se tornou uma sucessão de obstáculos. Abandonado pela esposa, o pai acaba de sofrer um derrame, sua nova namorada está indecisa entre ele e outro homem e ele se vê obrigado a lidar com questões familiares antigas, coisas que adiou até agora, mas terá de finalmente enfrentar. Por outro lado, ele ainda conta com 3 sustentações em sua vida - as doses no Bay State Bar, seu novo par de tênis (que o lembra de fazer exercícios), e finalmente Stella, sua grande amiga e companheira, que lhe dá sábios conselhos, que não o julga, e lhe dá amor incondicional. Porém, Stella não o acompanha em seu bar favorito. Stella é sua cachorra idosa, uma mistura de Labrador com Shepherd, e ela conhece Paul mais do que ele próprio.


Paul não está no melhor momento de sua vida. Tendo que lidar com seu divórcio, com o pai que acaba de sofrer um derrame e com sua atual "namorada" - que até então está indecisa entre ele e outro homem. Como se fosse pouco, ele ainda tem que enfrentar questões familiares antigas, que adiou até agora.

Pete Nelson, traz como protagonista Paul, que vive com sua cadela, Stella, outra personsagem de grande destaque, e que fala. Isso mesmo, ela fala! rs e torna-se para ele uma espécie de refúgio, no qual o ajuda a conseguir superar tudo o que foi e está sendo imposto pela vida. Durante boa parte do livro, vemos conversas entre ela e Paul.

Para tentar lidar com toda essa situação, ele conta com três pontos de apoio: as doses com seus amigos no Bay State Bar, seu par de tênis novo ( fazendo-o lembrar de que precisa praticar excercícios ) e Stella, que o conhece muito bem.

Durante a leitura, observamos a difícil convivência entre Paul e sua familía, principalmente com seu irmão Carl, e o sentimento de competitividade existente entre eles.

O Autor nos apresenta um livro com relatos do cotidiano. Mas também tem muitas passagens engraçadas, os diálogos com Stella são uma delas. A cadelinha é uma graça, e faz jus ao ditado "o cão é o melhor amigo do homem" , ela sem dúvida é uma boa amiga, sempre perto de Paul.

Queria que estivesse aqui é um livro calmo, cheio de detalhes. Então se está esperando que aconteça algo de tirar o fôlego, não vai encontrar. É uma leitura que segue sempre de forma tranquila. Mas nos mostra um incrível romance extremamente detalhista. No final das contas, a obra é uma grande lição de vida para todos nós. Quem é apaixonado por romance e animas, cachorros principalmente, como eu, não pode deixar de ler.                   

    “O único defeito dos cães é viverem tão pouco”. 



"Homens e cães aprenderam a amar uns aos outros, de uma forma que nenhuma outra dupla de espécies diferentes foi capaz. Entre todos os outros animais do planeta, nunca houve nada parecido."   Pag 153





  Queria que estivesse aqui foi uma cortesia da editora LeYa.



Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




5 comentários:

Sobre Meus Livros disse...

Oi (:
Sou meio indecisa em relação a estória muito detalhadas... Acho que um meio-termo é a melhor coisa, porque o tempo todo muito detalhe deixa cansativo, mas as vezes é necessário, enfim.
Não fiquei com muita vontade de ler o livro, porque não faz muito meu tipo. Mas só lendo pra saber ^^

Beijos.

Julia Leira disse...

O livro parece bom. Gosto de livros assim, com estórias mais reais sabe.
Parabéns pela resenha.

Beijos Ju.

Paula disse...

Gostei, apesar de no momento estar preferindo uma coisa mais leve e divertida, o livro parece interessante .

Bjinhos

Rosangela disse...

Já tinha ouvido falar, só que bem por alto. O livro parece passar uma mensagem valiosa. Gostei!

Beijos

Lívia Arantes disse...

Gosto de livros que passem alguma mensagem. E é sempre bom sair um pouco da rotina de ler livros de ficção e pegar as vezes algo mais real.
Adorei conhecer. Ótima resenha.

Bjinhos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...