[ Resenha ] A Vida Sabe O Que Faz

Postado dia sábado, 5 de maio de 2012

Nome: A Vida Sabe O Que Faz
Autora: Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Minha avaliação:  ★★★★



Sinopse: Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor, cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, mas não desistiu. No decorer desta história, você vai descobrir que, dependendo das atitudes de cada um, tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a vida sabe o que faz.



Não é novidade para ninguém, que eu amo os livros da Zíbia. Quando acho que não vou me surpreender com mais nenhum, vem ela e me faz ver que estava completamente enganada. 

A vida sabe o que faz conta a história de Isabel, uma jovem que se vê afastada do noivo, por causa da segunda guerra mundial, onde recebe a notícia de seu desaparecimento. Anos se passam sem uma notícia sequer, e com ela sua esperança de encontrá-lo.

Com o tempo, Isabel resolve seguir com sua vida. Arruma um emprego, e nele conhece Gilberto, com quem passa a namorar.

Sem esperar e sem nenhum aviso, seu ex-noivo Carlos, reaparece, colocando sua vida - até então de volta no lugar - uma verdadeira bagunça. Carlos volta querendo reassumir o compromisso, só que Isabel agora está com Gilberto, e não quer que Carlos sofra.

Com ensimamentos valiosos sobre a vida e nossas escolhas, que muitas vezes não compreendemos, mas que de qualquer forma temos que passar por tantas. E que cabe somente a nós, já que possuímos livre arbítrio decidir o melhor caminho a seguir.

O livro é lindo, e não estou apenas me referindo a sua narrativa encantadora, mas também a diagramação, que desta vez arrasou, com imagens lindas por dentro. E como todos sabem, o livro é narrado por Lucius, seu guia espiritual.

Assim como todos os outros dela ( até agora não vi um que não seja ótimo ), eu super recomendo. Falo por experiência própria, pois já tive a chance de ler vários. E sem dúvida, esse também está entre meus favoritos.



“Na vida é preciso acreditar nas coisas boas, para que elas venham nos abençoar... cada um precisa fazer sua parte, acreditar, esforçar-se para o melhor, abrir o coração para receber tudo que ele nos quer dar”. Pág: 241




A Vida Sabe O Que Faz foi cortesia da editora Vida & Consciência




Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




2 comentários:

Sofia disse...

Oi, adorei mesmo o post... o livro prece bem profundo e só de ler a sinopse me apaixonei, parabéns!!!

Beijos, Lendo de Tudo

Angélica Roz disse...

Oi Milly!
A sua resenha ficou muito gostosa!!
Eu não gosto de livros espíritas, então os livros da Zíbia não me atraem.
Já, a minha mãe, é fã da autora! Tem todos os livros dela. :)

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...