[ Resenha ] A Maldição do Tigre

Postado dia segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nome: A Maldição do Tigre
Autor:  Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344 
Minha avaliação:  ★★★★ 


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração - um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. 'A maldição do tigre' é o primeiro volume de uma saga que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.

 
Kelsey, nossa protagonista, perdeu os pais em um acidente de carro e desde então vive com seus pais adotivos. Sem condições e querendo entrar em uma faculdade, ela resolve arrumar um emprego temporário, sem muitas opções a agencia de empregos lhe manda para um circo, onde suas tarefas seriam varrer o chão, vender ingressos e alimentar o tigre.

Assim que olha para o tigre, ela se apaixona de imediato, um majestoso tigre branco com olhos azuis cobalto, que parece na maioria das vezes triste e entediado. Embora tenha ficado com um pouco de medo no início, aos poucos ela se aproxima de Dhiren, e logo passa a chamá-lo carinhosamente de Ren. Algo a faz se sentir atraída pelo tigre, o jeito como ele a olha, parecendo que entende o que ela fala. E sabendo da proximidade da partida do circo, Kelsey decide passar mais tempo perto de Ren, levando seu diário e sua colcha - lembrança de sua avó - para perto da jaula, onde passa horas escrevendo e lendo lindos poemas pra ele.

Pouco antes de o circo partir da cidade, um homem misterioso aparece e faz uma oferta irrecusável por Ren. Mesmo triste por se separar do tigre, Kelsey acaba aceitando que seria melhor para ele viver em uma reserva na Índia - que foi o que o homem misterioso disse. O que ela não imaginava, é que seria convidada para acompanhar Ren em sua viagem até a Índia. Sr. Kadam, como chama o homem, lhe propôs um emprego, onde teria apenas que alimentar e cuidar para que Ren chegasse bem em seu destino. Com a aprovação de seus pais adotivos e malas prontas, Kelsey segue nessa viagem sem saber que irá transformar sua vida em uma grande aventura.

Após uma cansativa caminhada na floresta, ela descobre que seu tigre nada mais é do que um lindo príncipe indiano, que está preso a uma maldição há 300 anos. Antes de ser capturado, ele conseguia assumir a forma humana durante o dia, por algum tempo. Mas assim que passou a viver de circos em circos, trancado em jaulas, ficou direto na forma de tigre. Até que Kelsey aparece, e por algum motivo ela era a escolhida, especial.

Ciente de toda verdade, eles partem juntos em uma viagem perigosa em busca de respostas para tentar quebrar a maldição e assim libertar Ren. Como já podem imaginar, nada será fácil, muitas dificuldades apareceram em seus caminhos, dificultando cada vez mais essa longa jornada.

A Maldição do Tigre com certeza entrou pra lista dos meus favoritos. Um romance sobrenatural bem diferente do que estamos acostumados. Rico em detalhes e nos trazendo conhecimentos e curiosidades sobre outra cultura. Nem preciso dizer que amei e indico totalmente.


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?




Espero que tenham gostado!

Beeijos ;*




6 comentários:

Dandara disse...

Oi flor, parabéns pela resenha, essa é uma das minhas próximas leituras =D.

Unknown disse...

Eu sou louca para ler esse livro e a sua resenha ficou divina contando um pouco de tudo, mas sem revelar a melhor parte. Parabéns e boa sorte!

Cachola Literária disse...

Oi,querida!
Esse livro realmente parece lindo! Todas as resenhas que leio falam a mesma coisa em relação a beleza da sua narrativa.Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas já está na minha lista de desejados.
Parabéns pela resenha. Super caprichada!
Bjs!
Zilda
Cachola Literária

Sobre Meus Livros disse...

Todo mundo já leu esse livro menos eu )= HAUHAUH
Espero poder ler logo, parece ser muito bom!

Beijos.

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly!
Você sabe que eu adorei este livro né? Fiquei suspirando horrores com o Ren, ele é tão fofo! Achei a temática muito boa do livro e agora estou lendo O Resgate do Tigre, espero gostar bastante também!

Beijos.

Manuela Sampaio disse...

Incrível sua resenha! Meus parabéns!
Só fez minha vontade já grande, aumentar assustadoramente rs

beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...