[ Resenha ] O Diário de Suzana para Nicolas

Postado dia quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nome: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224 
Minha avaliação: ★★★★


Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.


Essa foi minha estréia nos livros do James Patterson, e o homem é o cara rs. Simplesmente incrível. O livro mexeu demais comigo, chorei horrores. rs

Inicialmente conhecemos Katie, uma mulher bonita, que trabalha como editora. Que até então, vivia um relacionamento sério com Matt. Mas sem grandes explicações, Matt diz que está tudo terminado. E é aí que a história se inicia, com ele deixando um diário em sua porta, dizendo que depois de lê-lo ela iria entender seus motivos.

Ao começar a leitura do diário, Katie conhece Suzana, mulher de Matt, e nas páginas a seguir, Nicolas, filho do casal. Segundo Matt, ela teria que ser forte para avançar as páginas daquele diário, pois teria revelações e explicações difíceis e dolorosas de suportar. ( concordo com essa parte, até pra mim foi difícil tomar conhecimento de tudo rs )


"Sozinha em seu apartamento, Katie abaixou a cabeça quando terminou de ler o diário encadernado em couro. Colocou-o sobre o banquinho de madeira ao lado da banheira. Então começou a soluçar."


O livro é dividido em duas partes. Uma hora é a história de Katie, e na outra Suzana está escrevendo no diário para seu filho, pois quer que no futuro ele tenha conhecimento de toda sua vida, e até de seus sentimentos mais íntimos. Escrito com tanto carinho, com tanta emoção, que é praticamente impossível de quem está lendo não se sentir ligado de alguma forma.


Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido”.


A história me emocionou demais! Além disso, ele te prende do começo ao fim, fazendo você devorar cada página. Um livro extremamente lindo, que eu indico pra qualquer um.



"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta." (pág.185)


Suzana, Nicolas e Matt: para sempre um.




______________________________________________________________________________________
E quem quiser concorrer a esse kit de O Diário de Suzana para Nicolas, basta comentar a resenha, junto com seu e-mail.


Bloco de anotações + Bottom + Marcador




Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




6 comentários:

Lívia Pacheco disse...

Uau, preciso ler logo esse livro *_*
Devo ser a única pessoa que ainda não leu rss

pacheco.li56@gmail.com

Beijos

Sobre Meus Livros disse...

Já li esse livro e adorei também. A escrita do autor é ótima!

Beijos.

barbara.murat@hotmail.com

Andressa Tomaz disse...

Oi Milly!
Esse livro é lindo, acho que foi um dos livros que mais me fez chorar durante a leitura. Delicado, simples e emocionante.

Beijos!
dessabt18@hotmil.com

Paula disse...

Já tive a aportunidade de ler e foi a melhor coisa que fiz, totalmente perfeito. Um dos melhores livros que já li na minha vida.

Bjs

Janaina Barreto disse...

Oi, Milly!
Que livro lindo, não? Também foi minha estréia em livros do JP e eu gostei! Além do mais, também chorei horrores, evitei até ler dentro do ônibus que era pra não dar vexame haha Gostei da separação entre Suzana e Katie, mas senti um pouco de falta de mais explicações ou até uma participação maior da Katie no livro... Por mim poderia ter mais umas 100 páginas >_<

Beijão ;*

PS: esse marcador tá tão lindo! Poxa, quero ganhar! \o/
keanuloka@ymail.com

Paula disse...

E a lerda aqui esqueceu do e-mail hauha

paulinha.cintra6@gmail.com

Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...