Lançamentos - Editora Petit e Grupo Editorial Pensamento #19

Postado dia segunda-feira, 9 de julho de 2012

 Editora Petit 


Para sempre contigo

Para sempre contigo, novo romance de Evanice Maria Pereira – lançamento da Petit Editora –, focaliza a reencarnação, as diferenças entre os religiosos e o preconceito que nos acompanham de outras existências.

“Se o objetivo da religião é religar o homem a Deus, por que tantos crimes são cometidos em nome das crenças?”, perguntou-se, um dia, Evanice Maria Pereira. A resposta, elaborada por ela mesma, encontra-se em Para sempre contigo, seu novo romance. Saga empolgante, demonstra o quanto é importante a tolerância religiosa, o respeito à crença do próximo. Ao mesmo tempo, denuncia a manipulação da religião, em benefício da ambição de líderes que não hesitam em explorar os fiéis em benefício de seus interesses.

Marcas do passado

Na Antiga Palestina, Abdias – um dos personagens de Para sempre contigo – encontra-se com Jesus: “Foi aí que ele foi tocado no ombro. Virou-se devagar e deparou-se com o Rabi. Foi envolvido pelo seu olhar calmo e profundo”. Mas Abdias escolheu a pior parte: preferiu seguir as ilusões do mundo, às quais se apegara. Perdidamente apaixonado por Fábia – mulher virtuosa, casada com o romano Marcos Varro – Abdias empenha-se, criminosamente, a realizar seus desejos. No coração do samaritano não há espaço para o Divino Rabi da Galileia.

Invejoso, Abdias não se confirma com a felicidade de Marcos Varro, a quem Fábia dedica todo o seu amor e carinho. Sem medir consequências, o samaritano, traiçoeiro, contrata Ácteon, conhecido por sua corrupção, por intermédio do qual pretende materializar seu intento. Cássia e Elias, ainda alheios à trama perversa, desconhecem o quanto serão atingidos por trágicos acontecimentos.

Reflexos no presente

Moradores de uma grande cidade dos nossos dias, Jonas – rico e bem sucedido na profissão – é proprietário de um escritório de advocacia. Paulo, seu filho, trabalha com ele. João, um estudante de Direito, e Valquíria, advogada, são seus funcionários. Jonas, casado, não é um marido fiel. Frequenta um templo religioso e seu sonho é ser pastor. Preconceituoso, não tolera a presença de João, jovem de origem modesta e adepto do Espiritismo. Marido infiel, Jonas assedia Valquíria, e, diante da sua recusa, recorre à violência. Obstinado, Jonas alcança a condição de pastor da igreja, a qual exerce por pouco tempo: sua conduta irregular foi denunciada. Afastado do tempo, obsediado por um espírito perverso, funda sua própria religião. Carismático, atrai um grande número de fiéis, abandona o lar e os negócios nas mãos de Paulo, seu filho, preocupado em ajudar o pai a recobrar o bom-senso.

Para sempre contigo é uma lição de espiritualidade pontuada por ocorrências que envolvem católicos, espíritas e evangélicos. Emocionantes episódios são construídos por Evanice Maria Pereira, autora dedicada à divulgação do Espiritismo, com a intenção de demonstrar o quanto a reencarnação é uma benção do Criador, imprescindível para nossa evolução.

A autora
Profissional da área de comunicação e marketing, é colaboradora do Grupo de Estudos Maria de Nazaré, sediado no Jardim Piratininga, em Osasco (SP) e do Obreiros do Bem, na mesma cidade. Em 1990, iniciou os estudos das Obras Básicas de Allan Kardec: “Nesse ano, comecei a frequentar o Obreiros do Bem. Hoje, com satisfação, faço parte do quadro de trabalhadores da casa. Ministro palestras, colaboro na área de assistência espiritual e também na preparação do boletim informativo da casa”. Seu primeiro livro foi Cidade dos deuses, publicado pela Butterfly Editora.

___________________________________________________________________________

Grupo Editorial Pensamento

 
 
Novo livro da Editora Cultrix mostra como
identificar possíveis psicopatas em sua vida
 
Em Como Identificar um Psicopata, a psicóloga forense Kerry Dayes revela os traços de comportamento que os vários tipos de psicopata têm em comum



 Ao contrário do que se pode pensar, reconhecer um psicopata não é uma tarefa fácil. Nem todas as pessoas que sofrem deste transtorno mental são assassinos compulsivos ou criminosos. Alguns, aparentemente, são pessoas comuns que podem estar mais perto do que se imagina. Portanto, como saber se o ‘perigo’ mora ao lado?

 Em Como Identificar um Psicopata, lançamento da Editora Cultrix, a psicóloga forense Kerrey Daynes explica como funciona a mente de um psicopata e ainda revela os traços de comportamento que os vários tipos têm em comum.

 Por meio de estudos de casos, a autora mostra como os psicopatas se comportam em diferentes papéis e ambientes, e quais são as melhores maneiras de se defender. Além disso, Kerry ajuda os leitores a descobrirem se algum parente ou pessoa próxima pode estar sofrendo deste mal. “O psicopata na sua vida pode ser o seu chefe, seu filho adolescente, seu namorado, seu médico, amante ou o desconhecido com quem você marcou um encontro”, alerta a especialista.

 A obra também traz diferentes estudos e pesquisas sobre os seres humanos que sofrem desta “doença da mente”. A American Psychiatric Association (Associação Americana de Psiquiatria) calcula que aproximadamente 3% dos homens e 1% das mulheres na população em geral sejam psicopatas.

 Como Identificar um Psicopata também oferece diversos testes sobre comportamentos, entre eles: ‘Até que Ponto Você é Psicopata?’. Uma obra única e reveladora para que o leitor possa praticar o que aprendeu com os casos relatados em cada capítulo do livro.


 Sobre o Grupo Editorial Pensamento

O Grupo Editorial Pensamento, reconhecido pelo pioneirismo e inovação na seleção de temas e títulos para publicação, nasceu em 1907 com a criação da Editora Pensamento. Seus livros têm influenciado várias gerações ao abordar temas como espiritualidade, autoajuda, esoterismo e saúde. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com o objetivo de lançar títulos voltados para a área de ciências sociais e humanas, especialmente literatura, linguística, sociologia, psicologia, administração e marketing. Hoje, figura entre as editoras que mais contribuem para o fortalecimento de uma cultura voltada à sustentabilidade. Em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop. Esse ano, com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Editorial Pensamento lança o selo Jangada, com títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica.

Informações à imprensa:
Mayara Volpe
imprensa@grupopensamento.com.br
(11) 2066-9000 ramal: 231






1 comentários:

Camila Darc disse...

Como identificar um psicopata é um livro bem interessante e útil ao meu ver. queria tanto ler ele, maaaas... cade o money? \
hahaha
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...