[ Resenha ] Jogos Vorazes

Postado dia quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Nome: Jogos Vorazes 
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco 
Páginas: 397 
Minha avaliação:  ★★★★  


Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Gostei tanto de Jogos Vorazes, que fiquei sem saber o que escrever, com receio de não fazer jus ao livro, que obviamente entrou para os favoritos. Assim que comecei a ouvir a respeito, me interessei logo de cara, e posso dizer que não me decepcionei. Jogos Vorazes foi além do que imaginei.

Narrado em primeira pessoa, e pela visão da personagem Katniss. Que é o tipo de garota que não tem medo de nada, é forte, determinada, e faria de tudo para salvar sua irmã, Primrose, como até se candidatar aos jogos no lugar dela. Diferente de Kat, Primrose é uma menina sensível, não leva o menor jeito para caçar e tem uma grande sensibilidade para cuidar de pessoas feridas.

Effie Trinket cruza novamente o palco, alisa o papelzinho e lê o nome com uma voz alta e clara. E não sou eu. É Primrose Everdeen.  pag 27

Distrito 12 é uma cidade de Panem, que antes era dividida em 13 distritos e cada um com suas atividades econômicas específicas para fornecer à Capital. E querendo mostrar seu poder sobre os distritos, criou-se um reality anual onde são escolhidos um casal de cada distrito, entre 12 à 18 anos para se enfrentarem na arena, até a morte.

No dia da Colheita, a população de cada distrito se reúne para ser sorteado. Quanto mais jovem, melhor, pois assim terá pouquíssimas chances de ser escolhido. Os jogos são bastante cruéis, é matar ou morrer, e apenas um jogador sairá vivo.

Suzanne Collins criou um livro fantástico, com uma narrativa muito bem escrita, fazendo com o que o leitor sinta a emoção dos personagens ou até mesmo que consiga imaginar a cena que está lendo. Sem sombra de dúvidas, merece 5 estrelinhas e eu super recomendo.

Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




6 comentários:

Paulo Mourão disse...

Ainda não consegui ler , mas morro de vontade..
E o filme também..

júpiter disse...

Tem pouquíssimo tempo que criei interesse por esse livro, muito depois do filme (que por sinal também não assisti), mas todo mundo fala TÃO bem dele e o tema também eu gosto bastante.

Adorei a resenha querida
beijos e bom fim de semana
http://mercadodosonhos.blogspot.com

Camila Darc disse...

realmente esta é uma das melhores series q eu já li!
um distopia maravilhosa
beijos
- No Limite da Leitura

Ana Magiero disse...

A eu sou suspeita para comentar nesta resenha não é? É uma das trilogias que eu mais amo, e que faz meu coração ir na garganta literalmente com as coisas que Collins escreve, realmente não esperava que iria amar tanto uma trilogia como está!
E adorei a resenha :)
Beijos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Anônimo disse...

Eu tenho muita vontade de ter todos os livros dessa série. Quando o primeiro foi lançado eu não dei muita atenção mas quando os outros foram lançados sim. Espero um dia ter todos na minha estante.

Cristiane Dornelas disse...

Minha morte lendo livro é ler esses dessa trilogia. Cruzes, quase morri de ansiedade! Muito bom! Não parava de virar as paginas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...