[ Resenha ] Adormecida

Postado dia quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Nome: Adormecida
Autora:  Anna Sheehan 
Editora: LeYa 
Páginas: 272

Minha avaliação:  ★★★★                          
                                                                                                 
Resenha: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.


Estou adorando livros distópicos! E com Adormecida não foi diferente. Um livro repleto de mistérios, reviravoltas e com personagens tão bem escritos.

Depois de 62 anos, Rose Fitzroy é encontrada no seu tubo de êxtase. Quando despertada, Rose descobre que todos que conhecia e amava estão mortos, e que agora é herdeira de uma corporação multimilionária. Mesmo sendo quase impossível, Rose tenta deixar o passado para trás, e seguir com o que resta de sua vida.

Tudo a sua volta mudou, e Rose precisar se adaptar à sua nova realidade. De início, volta a morar no apartamento em que viveu com seus pais, só que agora com tutores, e a matriculam no Preparatório Uni, que é considerada a melhor escola.

O livro é descrito em um mundo futurístico onde após vários períodos difíceis, metade da população foi morta por doenças e infecções. A tecnologia foi uma das desencadeadoras de tal período que acabou se denominando Tempos Sombrios. Depois de alguns anos, a humanidade reconstrói o mundo e é neste período pós-reconstrução que Rose desperta. Só que agora ela corre perigo, e precisa entender o passado para que possa ter um futuro. Pois como se fosse pouco, alguém está tentando elimina-la, e esse será mais um dos mistérios para ser decifrado.

 É bom estar de volta - eu disse, entregando a fase de efeito que eles queriam ouvir. Mais Flashes dispararam. Era mentira, mas não importava. Era isso que eles queriam ouvir.

Um dos personagens que mais gostei, foi Otto, que é geneticamente modificado, e apesar de ter uma história triste, é um personagem apaixonante. 

Sobre a narrativa, gostei bastante, a autora foi fantástica. Não é muito detalhista, porém conseguimos compreender tudo com facilidade. O final me surpreendeu, e deu até a entender que terá uma continuação ( assim espero rs ), pois fiquei com aquele gostinho de quero muito mais.

Um livro interessante, surpreendente, que me deixou totalmente presa a leitura até chegar a última página. Com certeza, recomendo!


Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




9 comentários:

Andrea Galvão disse...

Imagine só como deve ser de repente acordar em um mundo totalmente diferente, sem conhecer nem estar perto de ninguém que você conhece? Deve ser algo muito estranho e um sentimento de vazio!
Também adoro livros distópicos! Estou fascinada para correr atrás deles!

Unknown disse...

gostei da resenha, eu estou querendo ler esse livro, mas ele ainda nao está no topo de proriades pq mana tenho muito livro em casa hasuuhashu

Unknown disse...

Olá!
Eu fiquei interessada nesse livro assim que vi que ia ser lançado, achei a capa linda e a sinopse interessante.
Parabéns pela resenha
Beijos!

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br

Unknown disse...

Tenho muito interesse nesse livro, principalmente por ser uma distopia!! \o///
Adorei sua resenha, pelo jeito vou gostar tanto quanto você!! ^^
Beijinhos

http://tyelehopes.blogspot.com/

Jessica C.S disse...

Até agora só li três livros distópicos, mas ja me apaixonei por eles!

Esse parece que não vai ser muito diferente, principalmente se tiver um romance envolvido!

Gostei bastante da sua resenha ;)


Beijos,

http://esliteraria.blogspot.com.br/

Rosangela disse...

Amando livros distópicos!
Esse com certeza será mais um que entrará para as futuras comprinhas , rsrs
Adorei sua resenha ^^

Beijos

Paulo Mourão disse...

Po, gostei desse aí em.. parece mto bom.
Fiquei com vontade ler.
Parabéns pela resenha.

Lívia Arantes disse...

Que incrível. Adorei a história.. com certeza vou querer ler.

Bjinhos.

Cristiane Dornelas disse...

Esse livro é muito bom! Eu adorei a leitura e fiquei até triste com o final. Quem era o menino....Nossa, meio tenso heim? Mas é muito bem escrito e elaborado. Adorei o enredo, ótima história.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...