[ Resenha ] De Frente com a Verdade

Postado dia domingo, 3 de março de 2013

Nome: De Frente com a Verdade
Autora: Mônica de Castro  
Editora: Vida & Consciência
Páginas:
Minha avaliação:  ★★             



Sinopse: O mais novo romance de Mônica de Castro retrata a história das jovens Marcela e Luciana. Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale a pena viver, até encontrar em Flávio o verdadeiro amor. E agora, o que fazer para ocultar a verdade sobre si mesma? Por caminhos tortuosos, Marcela descobrirá que a vida não compactua com a mentira, e a verdade sempre prevalece.




O livro conta a história de duas mulheres, Luciana e Marcela que se conheceram na adolescência, e que logo desenvolveram um relacionamento que causou escândalo no ano de 1966. Foram morar juntas, vencendo todos os desafios e preconceitos. Mas após 8 anos juntas, Luciana sente que o amor não existe mais e decide por fim ao relacionamento.

Luciana é uma mulher decidida, e com o coração fechado para o amor, enquanto Marcela é frágil, e preocupada com que os outros vão pensar de suas escolhas. Depois que sua parceira vai embora, Marcela não vê mais sentido na vida e por isso tenta se suicidar.

Com o passar do tempo, Marcela acaba reencontrando o amor ao lado de Flávio e iniciando uma relação feliz e duradoura. Tirando o fato de sua sogra querer a qualquer custo encontrar um jeito de revelar seu passado e acabar de vez com seu casamento.

A história gira em torno do medo que Marcela sente ao imaginar que Flávio possa descobrir que no passado foi homossexual, pois teme ser julgada por ele. No início fez até algumas tentativas de contar a verdade, mas como não conseguiu, deixou Flávio acreditar que sua atitude foi por causa de um namorado insensível.

Um romance espírita com uma leitura rápida, onde trata de assuntos polêmicos como o homossexualismo, que em pleno século XXI ainda é bem comum. E que para quem gosta desse estilo é uma boa pedida.


Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




1 comentários:

Unknown disse...

Adorei, adorei!
Sempre me emociono com livros espíritas. A maioria passa grandes
lições de vida.
Gostei da resenha.. clara e objetiva!

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...