[ Resenha ] É Preciso Recomeçar

Postado dia quarta-feira, 6 de março de 2013

Nome: É Preciso Recomeçar
Autora: Célia Xavier de Camargo
Editora: Petit
Páginas:
Minha avaliação:  ★★★        

Laura apaixonou-se por Afonso, um jovem atleta. Ela é fiel, não divide seu coração. Ele a ama, mas é volúvel: às escondidas, em meio a alegres noitadas, entrega-se à bebida. Na companhia da namorada, é o disciplinado jogador de basquete. Longe dela... Uma gradivez indesejada os conduz ao casamento. Os pais de Afonso são ricos e, para eles, Laura não está à altura de seu filho. Casado, Afonso não suporta o peso da responsabilidade e se revela um alcoólatra. A obsessão, o perigo invisível, ronda o lar de Laura. Ela precisa amar, mas - do outro lado da vida -, uma sombria criatura, terrivelmente enciumada, pretende impedi-la de recomeçar...


Laura e Afonso se conhecem quando jovens e decidem se casar cedo, por causa da gravidez. Afonso é de família rica, mas não se interessa pelo estudos e como sempre gostou de lidar com carros, decidi que quer ter uma oficina. Apesar de seu pai não gostar nada da ideia, o ajuda a realizar esse desejo, e deixa que o filho passe a se sustentar sozinho e assuma as responsabilidades dali pra frente. Com o passar do tempo, a família aumenta e Afonso, nervoso com problemas financeiros - visto que a oficina não rende dinheiro suficiente para as despesas - entrega-se ao vício da bebida.

Laura nunca teve uma vida muito fácil, desde o início do namoro, ela não tinha uma boa convivência com os sogros, pois não a aceitavam por ser de família humilde, já que eles são ricos. E como jamais aceitou ajuda financeira, tiveram muitos problemas, e com isso Afonso se tornou alcoólatra. Sendo que antes era um homem gentil, mas hoje um bêbado arrogante, inclusive com seus filhos. E por causa de seus atos, Afonso acaba indo para o hospital, deixando Laura desesperada.

E é nesse momento que Gertrudes, amiga de Laura a apresenta a doutrina espírita. Sem ter o que fazer e para onde correr, acaba cedendo e se apegando a religião. E a partir daí ela descobre o verdadeiro motivo por estar passando por tudo aquilo, abre sua mente e acaba tendo as respostas que precisava.

Apesar do livro ser um pouco grande, a leitura é até bem rápida. Mais que recomendado. Se você gosta de livros espíritas, você vai se encantar com este.


Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




10 comentários:

Unknown disse...

Gostei bastante!
Parece ser um livro interessante!

Beijos!

Manuela Sampaio disse...

Oie, tudo bem ?

Já tinha ouvido falar.. e fiquei até interessada. Agora então, mais ainda.

Ana Magiero disse...

Aaah eu não sabiia do livro :x
Mais a sinopse e a resenha chamaram minha atenção :D
Gosteei Mii.. anotado aqui!!
Beijokas

Marina Barcelos disse...

OI (:
O livro parece ser bem interessante, gosto de livros espíritas.
Gostei da resenha.

Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com
Não deixe de conferir a promoção do livro: MANUAL DA NOIVA!

dsa disse...

Olá linda, tudo bem com você ?
Passando para dizer que adorei o seu blog. Achei ele que por acaso, pois estou visitando bastante gente hoje (risos)
Mas adorei suas postagens, ainda mais se tratando de algo comum que são os livros. Enfim...Gostaria de te convidar a conhecer meu cantinho e também se quiser me linkar e me seguir, farei o mesmo pelo seu blog. Se puder também curtir minha pagina no facebook estarei te aguardando. Gostei muito daqui e espero que possamos ser boas amigas.
beijinhos e parabens pelo seu cantinho. Adorei o Layout também =]]

beijinhos querida

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi, td bem?
Amei a resenha , mas não gostei muito da capa do livro.
Quando tempo eu não te vejo lá no Flor de Lis, nem consegui te perguntar se o seu livro chegou. Espero que sim.Se puder dá uma passadinha lá no Flor de Lis.
Obrigada e Parabéns pelo blog. Tá cada vez melhor.
http://www.blogflordelis.com/

Raelly disse...

Oi , tudo bem ?
Na primeira vez que vi a capa do livros , vou ser sincera , não gostei muito ... Mas li a resenha mudei a minha opinião sobre ele .
Amei o blog ! Continua assim linda :)
Eu também tenho um blog sobre livros , se puder , dá uma passadinha lá :
http://livrosebombons.blogspot.com.br/
Beijos

Unknown disse...

Olá querida!

Tudo Bem?

Parabéns pelo lindo Blog e desejo muito sucesso pra vcs!

Gostaria de participar de um Book Tour? Veja os detalhes neste post e aproveita para conhecer meu cantinho também:

http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/06/book-tour-so-gosto-de-cara-errado.html

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...