Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Avaliação: ★★★★★ Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos e ainda se apaixonam por mortais, e dessa união nascem filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
A resenha de hoje é sobre o primeiro livro da série Percy Jackson, o Ladrão de Raios.
Percy ou Perseu, é um semi-deus, filho de Poseidon, o Deus do mar e de uma simples mortal. Até certa idade desconhecia sobre sua verdadeira origem, fazendo-o se sentir um adolescente problemático, devido aos seus dons desconhecidos.
Crover, seu melhor amigo, que na verdade é um sátiro, metade homem e metade bode, escondia essa verdade de Percy, pois assim poderia protegê-lo, ficando sempre ao seu lado.
Percy só descobre a verdade numa excursão de colégio, onde é atacado por sua professora de matemática, que se transforma em uma Fúria da Mitologia Grega. Já os humanos normais, não podem ver essas criaturas, e muito menos suspeitam de qualquer coisa do tipo.
Para complicar ainda mais sua vida, Percy é acusado de roubar algo muito valioso para Zeus, o raio. Para provar que não é o ladrão de raios, Percy irá precisar da ajuda de seus amigos, Crover e Annabeth, filha da deusa Atena.
Mesmo tendo que passar por várias situações perigosas, Percy é um adolescente corajoso, luta com todas as forças para vencer a batalha e encontrar o verdadeiro ladrão.
Sei que falei mais do que devia, mas não consegui deixar de revelar algumas coisinhas, quem não leu ainda.. por favor, me perdoe rsrs
Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*
Marcadores: Resenha
10 comentários:
Gostaria de ler essa série!
Deve ser interessante!
Ah como assim, revelou um monte de coisa, HSUAHSUHAS. Brincadeira. Nem sei se vou ler.. pelo menos fiquei sabendo mais sobre a estória né?! haha
Beijos.
Ainda não li a série, mas tenho muita vontade!
Foi por falta de oportunidade mesmo!
Beijos!
Tenho o primeiro e o segundo, mas ainda não li.
Parece ser bom !!
Muito legal esse livro mesmo.
Foi o primeiro que li do Rick Riordan.
Ótima resenha!
Bjks!
Ah, tenho que confessar que ainda não li a série. Minha fila de leitura anda tão grande que estou sem tempo para ler todos os livros que quero. Enfim, adorei a sua resenha :D
Beijos&beijos
Book is life
Oie...vi este livro ontem mesmo numa livraria aqui na minha city, quero muito esta coleção toda. Quanto mais eu leio sobre, mais eu quero comprar. :)
Olá, tudo bem c vc? Esse foi o único livro da série Percy Jackson q eu li, apesar de ter a coleção toda aqui em casa. Li por insistência do meu filho e confesso q não me empolguei muito c a história =\
Sua resenha ficou muito boa, parabens!
Bjus, boa semana =*
@morenalilica
http://doceinsensatez.com/blog
troquei um livro meu por este no skoob, estou aguardando chegar. tem uma coisa engraçada com capas desenhadas... elas simplesmente não me atraem. Achei essa até meio infantil, não fossem as resenhas, pensaria que era um livro para crianças!
Vamos ver se eu gostar, continuarei lendo a serie! Bjs!
Eu já li e recomendo muito,a história fluí muito bem e tem uma história que da vontade de ler a continuação.
Postar um comentário