Décimo título da Coleção Feras Futebol Clube apresenta história de dupla superação #9

Postado dia quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os fãs da coleção Feras Futebol Clube ganham um presente neste começo de ano: a Editora Vida & Consciência lança seu décimo título, Mário, o camisa 10. 

Aqui, o personagem principal é Mário, também conhecido como “A intuição”, garoto dedicado que faz muito pelo time dos Feras. Ele é o irmão mais novo de Léo, estrela do time e tema do primeiro livro da coleção. Tudo começa em um jogo acirrado contra o Vila Verde que era decisivo para o time, pois o resultado poderia até tirar as chances de continuar no campeonato.

Após um empate que desanimou a todos, os jogadores se encontram em Camellot II, a secreta casa da árvore, onde será revelada uma notícia que entusiasma a todos: a possibilidade de participar da Copa do Mundo das crianças! Eles iriam para as eliminatórias pelo estado da Bavária e até poderiam representar a Alemanha. O espírito do time se ilumina. Entretanto, Mário e seu melhor amigo Roque compartilham também outra paixão, o Kart. Os dois tinham pintado os carros e aguardavam ansiosamente a oportunidade de pilotá-los. Mas em uma corrida contra o tempo, enquanto os dois amigos se divertem entre curvas e colinas, os carros colidem e Mário acaba machucando gravemente o joelho.

O acidente abala não só a saúde de Mário, que recebe a notícia que não poderia mais jogar futebol por um bom tempo, mas também sua amizade com Roque. Um momento difícil, que exige todo o esforço de superação dos entraves físicos e emocionais. Conseguirá Mário resgatar a amizade com Roque? Voltará aos campos em tempo de disputar a copa?

Com texto leve e ilustrações criativas, o livro se configura como uma lição de vida para seus jovens leitores, afinal “Tudo está bem quando se é um Fera!”. No Brasil, a Editora Vida & Consciência já lançou os títulos Léo, o driblador; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban o herói, Max, o chute certo; Fabi, o ponta direita e Zezinho, a sétima cavalaria.

Sobre a coleção – Feras Futebol Clube é o título de uma coleção de sucesso mundial, que retrata a saga de um time de bairro. Reúne jovens amantes de futebol que se veem obrigados a enfrentar e superar grandes desafios. No decorrer das histórias, eles desenvolvem a autoestima, a confiança, a solidariedade, o perdão, o senso de equipe, a força de vontade, o respeito às diferenças e outros valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e a vida em sociedade.

Voltada para crianças e jovens de 8 a 14 anos, a coleção Feras Futebol Clube foi lançada há sete anos na Alemanha e já foi traduzida para 27 idiomas. Seus treze volumes venderam mais de 12 milhões de exemplares na Europa e na Ásia e já renderam cinco filmes para cinema, com 7 milhões de espectadores na Alemanha, Áustria e Suíça. No Brasil, Feras Futebol Clube está sendo lançada pela Editora Vida & Consciência, que entende que o esporte e a leitura promovem a valorização pessoal, incentivando a formação de valores, a educação, a cidadania e o respeito social. 

Sobre o autor – Joachim Masannek nasceu em 1960, estudou língua e literatura alemã, filosofia e produção audiovisual. Sua série de livros “Feras Futebol Clube” já foi publicada em 27 línguas. É treinador do autêntico “Feras Futebol Clube”, e é pai de dois dos jogadores do time: Mário e Léo.

Sobre o ilustrador – Jan Birck nasceu em 1963, é ilustrador, criador de efeitos especiais, diretor de arte e cartunista. Com Joachim Masannek, ele administra e é responsável por todo o merchandising do “Feras Futebol Clube”. Jan Birck vive com sua mulher Mumi e seus filhos, Timo e Finn, em Munique, Alemanha.



Título: Mário, o camisa 10
Autor: Joachim Masannek (Alemanha)
Ilustrador: Jan Birck (Alemanha)
Tradução: Inês A. Lohbauer
Coleção: Feras Futebol Clube
Número de páginas: 152
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-7722-164-6




Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...