[ Resenha ] O Segredo de Emma Corrigan

Postado dia sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nome: O Segredo de Emma Corigan
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384
Minha avaliação:  ★★★★ 

Sinopse: Emma é uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.


Oi galera, queria primeiramente dizer que estou muito feliz por estar participando desse blog lindo ( e não falo isso só porque a dona é minha amiga, haha), e que estou super animada, e tenho que dizer, nervosa com essa minha primeira resenha. Mas vamos logo ao que interessa.


O Segredo de Emma Carrigan é totalmente fascinante! O livro conta a história de Emma, uma garota comum, que leva a vida  escondendo alguns segredinhos para, acredita ela, conseguir viver harmoniosamente  com seus pais ( Brian e Rachel, que não lhe dão a devida atenção graças a sua bem sucedida prima Kerry ), com seu namorado lindo e perfeito Connor  ( que com seu jeito faz todo mundo achar que eles são O CASAL ), com suas amigas e até com seus colegas de trabalho. Mas ela não esperava que, voltando de uma viagem de negócios, dentro de um avião, uma terrível turbulência acontecesse e a impulsiona-se a contar todos os seus segredos mais íntimos e pessoais a um completo estranho...e muito menos que isso faria sua vida virar de cabeça para baixo, fazendo ela se meter em diversas confusões, até realmente enxergar que a honestidade é a melhor maneira para se alcançar a felicidade,e também, porque não, um grande amor!

 
Ele era um estranho. Ele deveria ser um estranho. A única lógica dos estranhos é que eles desaparecem no éter, para nunca mais  serem vistos. E não para aparecer no escritório.”


O Segredo de Emma Carrigan é um livro emocionante, romântico e muito, muito divertido (sério,eu ri bastante). Em muitos momentos eu me peguei compartilhando com Emma seus vários sentimentos, e participando da história, como se estivesse assistindo de perto, tão envolvente ela é. Essa comédia romântica, contada pelo ponto de vista de Emma, em primeira pessoa, vai fazer você com certeza se apaixonar!


Então gente, é isso, espero que tenham gostado, e principalmente que gostem do livro como eu gostei, ele entrou pra lista dos meus preferidos!


Beijouxx.





8 comentários:

Monica Alves disse...

Para sua primeira resenha, está muuito bem!
Parabéns, está ótima!

Já tinha ouvido falar que os livros da Sophie kinsella são bons e que a escrita dela é maravilhosa. Mas nunca li nenhum, uma pena.

Beijos!

Tainá W. Conti disse...

Não tinha visto sobre o livro, primeira vez que li sobre e gostei bastante!
Quero ler ele! Acho que irei gostar!
Beijos

Amanda Cristina disse...

Esse livro já está na minha listinha de desejados há um bom tempo! Parece ser super bacana, hein? Fico só imaginando as loucas situações em que ela vai passar depois do pouso do avião, rs
Adorei sua resenha, flor! *-*
Seja muito bem vinda à blogosfera!



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Amanda Chieregatti disse...

Ahhhh eu estou louca para ler esse livro!
Até agora só vi resenhas positivas e a própria sinopse já me deixa bem curiosa.
O meu está na minha estante.... e acho que vai demorar um pouco para que eu o leia, mas.... rs

Adorei a resenha!

Beijos
Mandinha :)
minhasconfissoesfemininas.blogspot.com

Andressa Tomaz disse...

Olá!
Bem vinda ao blog, ele é ótimo mesmo! Nunca li nenhum livro da Sophie Kinsella, mas geralmente falam que são assim mesmo: divertidos, leves e envolventes. Tenho curiosidade de ler algum, pena que não aproveitei a promoção no Submarino desse aí.
Parabéns, suas primeira resenha ficou muito boa!

Beijos.

Lara E. disse...

Oiii!
Quero muito ler esse livro!
Já ouvi varios elogios sobre o livro e sobre a autora!
Já está na minha lista, principalmente dps de ler sua resenha!
Parabéns
beijos,
Lara E.
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

Cinthia Nattali disse...

Parabééns pela resenha! o blog está ótimo! Estou cm muita vontade de ler esse livro agora! hehe'
Espero que tb visitem o meu blog e me ajudem a divulgar!
http://dossonhosolivro.blogspot.com.br/

Ana Magiero disse...

Ah eu simplesmente amei a resenha. Não sabia que só pela sinopse iria me cantar pelo livro, ai vou e leio a resenha e penso "Po alguém me dá esse livro? Ou me fala onde é vendido super barato?", isso não é justo. Eu quero HAHAHA'.
A resenha está maravilhosa, vou colocar esse livro na lista de compras pra sei-lá-quando, mais que compro, ah isso sim eu faço!
Beejos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...