Mostre sua estante #4

Postado dia domingo, 10 de junho de 2012



Oi amores, tudo bem ?

Depois de muuito tempo, estou voltando com a coluna Mostre sua Estante aqui no blog. Assim como eu, sei que vocês adoram ficar vendo e babando nas estantes alheias né?! rs

E pra estreiar a volta da coluna, convidei a Nanda, do blog Trilhas Culturais, parceira do blog. Vamos conferir ?




1- Quantos livros têm na sua estante e como você os organiza?
Tenho cerca de 82 livros (não contando com uns que chegaram nessa semana).
Organizo da seguinte forma: como não tenho uma estante própria para guardar livros, ajeito eles nessa estante de computador (por enquanto). Na foto 01, estão parte dos meus livros. 
 
 
Aqui (foto 02) estão livros do autor Augusto Curry que são de minha mãe, após eles, uns livros sobre cachorrinhos e meus três autores favoritos no momento: Dan Brown, J.R.R.Tolkien e Jane Austen. Esta parte separada com estes autores porém, estou pensando em acabar com ela pois estou lendo tantos livros ótimos de tantos outros autores que está injusto ter livros de apenas estes três separados. Vou transferir eles para a lista de livros lidos de autores estrangeiros. Após eles, há um dicionário de inglês afim de separar a outra "categoria" que é de livros lidos de autores nacionais. Na foto 03, está o restante dos livros nacionais lidos (está faltando nessa parte o livro Confusões em Paris da autora Vanessa Sueroz que está com minha mãe). 
                                                                                     



Foto 04, continuação da minha estante mostrando a impressora com os livros que estou lendo. Ali tem 3 livros empilhados, Viva para Contar que está em cima estou terminando hoje de ler, abaixo tem Garota Replay que será o próximo a ler lido e por último A Herdeira que dei uma parada na leitura (foto 05).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto 06, restante da minha estante com os outros livros e uma "adega" improvisada. Na foto 07, dá para notar que há 2 pilhas de livros, os da frente são os livros lidos de autores estrangeiros, atrás os livros que ainda vou ler. Na foto 08 uma parte da pilha de livros para serem lidos e na foto 09 o restante da pilha.
 
 
 
2- Você é ciumenta com seus livros? Costuma emprestá-los?
Muito ciumenta. Como eu tomo muito cuidado com eles, quero que quem pegue para ver ou ler tenha o mesmo cuidado, mas nem sempre é assim. Quando estou lendo procuro não comer nada junto, no máximo tomo um chazinho (nesse frio do RS é necessário), mas cuido para não derramar nadinha em cima das páginas. 
Não gosto de emprestar, mas tenho 3 pessoas as quais confio e são as únicas para as quais eu empresto.


3- Quais livros da sua estante você indicaria para os leitores do blog lerem? Por que?
Minha nossa, são tantos livros que adorei, então vou indicar os últimos que li e que me chamaram mais atenção.
- Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addison (Novo Conceito): livro forte que trata de temas como escravidão e abuso de crianças tudo descrito numa história emocionante que prende a nossa atenção do início ao fim do livro.
- Toda a Verdade - David Baldacci (Arqueiro): fala de relações entre países, mistérios, verdades e não verdades, tensões mundiais, investigações (adoro livros assim).
- Confusões em Paris - Vanessa Sueroz (Ixtlan): sabem aqueles momentos que estamos cansados, extressados com alguma coisa e queremos apenas ler algo leve, divertido? Pois este é o livro. A história é leve, a descrição é gostosa de ler, tem muitos momentos engraçados. Ótimo livro para intercalar com aqueles mais "pesadinhos" ou para os momentos que queremos relaxar mesmo.


Fernanda Rocha
http://trilhas-culturais.blogspot.com
@trilha_cultural


E ai, o que acharam ?
Eu adorei tudo! E babei muito na quantidade de livros ótimos que ela tem!

Fiquei muito contente por ter aceitado o convite, Nanda! :)

Beeijos ;*



E não acaba por aí não! Todo domingo irei postar a coluna, e no final do mês farei um sorteio entre as 4 estantes, onde vocês irão escolher a melhor, mais bonita e tal. O dono da estante vencedora, ganhará um kit com alguns brindes.


Participe também!

- Envie um e-mail para lereseaventurar@gmail.com
- Fotos da sua estante, uma geral e algumas mais detalhadas. No mínimo 3.
- Responder as 3 perguntinhas
- Links para redes sociais
- Importante: Enviem fotos com uma resolução legal.




4 comentários:

Mariana Trindade disse...

Verdade, cheia de ótimos livros!!
Gostei dos que ela indicou, vou anotar aqui!! :D

Bjinhos!

Luara Cardoso disse...

Gente, que livros ótimos que ela tem! Entre as indicações dela, estou doida para ler "Confusões em Paris". Parece ser tão legal! *-*
E como ela, eu também sou muito ciumenta com os livros... mas acho que pra pessoas que amam os livros, isso é bem normal, né?

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Monica Alves disse...

Quem ama ler, sempre é ciumento com seus livros, FATO! São como se fossem nossos filhinhos rsrs

Ótimos livros os dela! Vi muitos que estão na minha lista imensaa rsrs

Bjs

Lívia Pacheco disse...

Adorei a volta da coluna!
Queria eu ter uma estante decente pra mostrar aqui, mas fazer o que né, enquanto não tenho uma vou babando nas dos outros mesmo hauha

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...