[ Resenha ] Cidade dos Deuses

Postado dia sábado, 23 de junho de 2012

Nome:  Cidade dos Deuses 
Autora: Evanice Maria Pereira
Editora: Butterfly 
Páginas: 330                                                                   
Minha avaliação: ★★


Sinopse:  Chandra, o príncipe de Narípura, recusa-se a adorar uma deusa de pedra. Alheio ao jogo de interesses que cercam o trono, ele entrega-se a um amor impossível. Kadíne, a eleita do seu coração, não é filha da nobreza. Guiado por um amigo invisível, o princípe mergulha nos mistérios do Além. No horizonte, nuves negras rondam a Cidade dos Deuses em prenúncio de uma tragédia...



O livro é em torno de Chandra, príncipe de Naripura e futuro rei. Um garoto especial, que tem o dom de sentir, como um sexto sentido. E com isso, ele sabe de muitas coisas, um delas é que não será rei

Com o dom não muito bem visto pelo povo de Naripura, Chandra terá que aprender a lidar com isso. Mas no fundo, sabe que suas visões e pressentimentos não são ruins, e sim uma coisa muito boa, para ajudar as pessoas. O povo de Naripura acredita que a deusa Nari quem rege e protege a cidade, e por Chandra ter esse dom, as pessoas o fazem acreditar que ele está sendo influenciado por demônios.

Chandra era o sucessor do pai ao trono de Naripura. Uma criança diferente das outras, desde pequeno sempre teve a presença de um espírito bondoso que o aconselhava, e por ser um menino carinhoso, que gostava de brincar com as crianças da aldeia, nunca foi visto como um rei igual seu pai, por seu povo. O achavam fraco e muito esquisito, pelo fato de conversar com um espírito e de ter visões do futuro.

Quando jovem, revelou que amava Kadine, uma menina de bom coração, mas pobre. Mesmo com relutância, seus pais acabaram aceitando o casamento. No dia do noivado e aniversário do príncipe, ele tem uma visão, onde uma tragédia acontecerá em Naripura. Infelizmente, a visão acaba acontecendo, e ele junto com sua família são expulsos do reino por seu tio e primo.

Com o suicídio da mãe - por achar que o marido estivesse morto -, o pai moribundo e ferido nos olhos, eles partem de Naripura. Mas no caminho encontram Sanjaia, que trata dos ferimentos de seu pai e ajuda a família.

Gostei bastante do livro. A autora escreve de forma simples, porém totalmente tocante. Uma leitura que nos da um aprendizado maravilhoso, rico em ensinamentos e em mensagens que nos fazem refletir sobre vários pontos da vida.






Cidade dos Deuses foi cortesia da editora Petit/Butterfly



Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




5 comentários:

Sofia disse...

De cara gostei do título, mas não é o que realmente imaginei, hehe! Daria uma chance ao livro, parece legal!

Bjs
Lendo de Tudo

Unknown disse...

Eu gostei da capa e também da sinopse... pelo jeito que sua resenha foi positiva o livro deve ser realmente muito bom! ^^
Só achei que o nome do protagonista ficou meio estranho kkkk, quando li imaginei uma menina! kkkkkk
beijinhos

http://tyelehopes.blogspot.com/

Luiz Felipe Leite disse...

Não conhecia, mas parece bom..talvez algum dia eu dê uma chance a ele.

Sobre Meus Livros disse...

Fiquei interessada! O livro faz um dos tipos que gosto, haha.

Beijos.

Cristiane Dornelas disse...

Bacana o livro. Tem um jeitinho de ser bom, mas eu nem conhecia. Ler mesmo nem sei se quero, acho que fico só com a resenha. Mas é legal.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...