[ Resenha ] O Casamento

Postado dia segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nome: O Casamento
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Arqueiro  
Páginas: 224 
Minha avaliação: ★★★★


Sinopse: O advogado Wilson Lewis é casado com Jane há quase três décadas. Os dois já criaram três filhos e têm uma vida confortável e sem grandes sobressaltos na bucólica cidade de New Bern, na Carolina do Norte.
Porém, quando esquece seu aniversário de 29 anos de casamento, Wilson ameaça a aparente estabilidade da relação. Esse descuido é apenas a gota d’água em uma longa lista de decepções que sua negligência e falta de romantismo já causaram à esposa.
Com medo de que Jane não o ame mais e esteja pensando em deixá-lo, Wilson decide se aconselhar com o sogro, Noah, e mergulha de cabeça em um ambicioso projeto de um ano para reacender a chama de seu relacionamento.
Quando esses 12 meses estão quase no fim, sua filha Anna anuncia que vai se casar dali a duas semanas, exatamente no dia do aniversário de 30 anos de matrimônio dos pais. Agora que a hora da verdade está chegando, o evento se torna a oportunidade perfeita para Wilson descobrir se valeu a pena todo o seu esforço para que ele e Jane voltem a ser felizes.

Outro grande sucesso de Nicholas Sparks, O Casamento que é tipo uma continuação de Diário de uma Paixão, mas que é possível fazer a leitura sem ter lido o primeiro e mesmo assim entendê-lo perfeitamente. Apesar de ser uma sequência, o autor nos apresenta novos personagens e em algumas partes menciona a história de Noah e Allie.

Em O Casamento conhecemos Wilson Lewis, um advogado, que vive na cidade de New Bern, no estado da Carolina do norte. Vivendo mais para o trabalho do que para a família, depois de 30 anos, Wilson percebe que aquela paixão do início do casamento não existe mais.


"Sentada a seu lado no sofá, eu soube que ainda amava Jane tanto quanto no dia de nosso casamento. No entanto, ao olhar para ela, ao repatar pela primeira vez na forma distraída como ela relanceou os olhos para o lado e na postura inegavelmente triste de sua cabeça, de repente percebi que não tinha certeza de que ela ainda me amava." Pag 12


Wilson está casado há 30 anos, mas quando esquece seu 29° aniversário de casamento, começa a duvidar sobre o amor de sua esposa. A relação de Noah e Allie, sempre foi um exemplo para Jane, filha do casal.

Apesar de admirar o relacionamento dos sogros, Wilson não é um homem romântico. E com o esquecimento do aniversário, surge a oportunidade de mudar isso. Recorrendo à seu sogro, um romântico incurável, que foi casado com Allie - Já falecida -, e que nunca deixou de agradar a amada. Noah tentará ajudar seu genro a reconquistar a confiança e o amor de Jane.

O Casamento sem dúvida nenhuma, é um dos melhores livros do Nicholas. Com um final surpreendente e uma história emocionante, mostrando um homem que faz de tudo para reconquistar a mulher amada. 

Nem preciso dizer que o livro é ótimo e eu super recomendo a leitura :)




1 comentários:

Cristiane Dornelas disse...

Esse livro é tão fofo *-*
Mas gostei mais por ser uma especie de continuação de Diário de uma paixão.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...