[ Resenha ] Ladrão de Olhos

Postado dia segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nome: Ladrão de Olhos
Autor: Jonathan Auxier
Editora: LeYa
Páginas: 424
Minha avaliação★★★★                                                

                      
Sinopse:  Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino!


Assim que o vi, tive imensa curiosidade em le-lô, mesmo se tratando de um livro infanto-juvenil, tem horas que é bom ler coisas mais leves, divertidas, mas que passam uma bonita mensagem. Apesar de ter escolhido principalmente pela diagramação, que é linda, não me arrependi.

Peter Nimble, um menino cego, e muito especial, que mesmo sendo obrigado a fazer coisas erradas, como roubar pessoas inocentes, tem um bom coração. Ao longo do tempo, acabou se tornando um excelente ladrão, com habilidades incríveis de abrir qualquer cadeado ou fechadura.

Ser cego não era algo que dificultava a vida de Peter, pois possuía uma excelente audição e fora as outras muitas habilitades que tinha, que fizeram o Sr. Seamus o "adotar". Um homem cruel que se aproveitava do menino, o fazendo sair todas as noites para roubar e durante todo dia o trancava no porão, tendo como guarda Killer, seu cachorro.

Em um dia que parecia ser como qualquer outro para Peter, Sr. Seamus o manda sair para cidade e roubar algumas coisas, só que o menino não imaginava que esse dia iria ser diferente, que iria mudar sua vida completamente.

Peter estava roubando algumas carteiras de um aglomerado de pessoas, quando depara-se com um caixeiro-viajante que tentava vender chapéus mágicos. Então Peter tenta aproveitar a oportunidade, mas o que não esperava, era que o homem soubesse o que ele estava fazendo, e em determinados momentos como se lê-se sua mente. Então, o caixeiro propõe que ele devolva as carteiras e o ajude a vender alguns chapéus. Peter sem alternativa e com medo de que fosse desmascarado, aceita.

Quando Peter se vê sozinho perto da carruagem do Sr. Seamus, não resiste e coloca seus dedos ágeis em ação, tentando abrir os 12 cadeados. Assim que consegue, fica encantado com o cheiro de coisas valiosas, mas um cheiro em especial chama sua atenção, e com isso Peter acaba roubando a caixinha de onde vinha esse tal cheiro misterioso e indecifrável. Como podem suspeitar a aventura começa aí, o que será que Peter encontra na caixinha?! ficaram curiosos? então é melhor lerem o livro, porque se eu contar mais, vou acabar revelando alguma coisa importante e não vai ter graça. rs

Com certeza, recomendo o livro. Apesar de ser infanto-juvenil, serve para todas as idades. Aposto que vão gostar!


Ladrão de Olhos foi uma cortesia da editora LeYa
 
 
Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*




9 comentários:

Ademilson disse...

Oi amore, tudo bem? Retribuindo a sua visita no meu blog, adorei o Ler e Se Aventurar! Esse parece ser um tipo de livro muito fofo e que passa grandes lições. Acho que estou precisando ler esse tipo de obra. Ótima a resenha...
Abraços,
Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com.br/

Sofia disse...

Tenho taaanta curiosidade de ler esse livro... Também por que quero me aventurar, haha! Adoro livros do gênero! Ótima resenha!

Beijos
Lendo de Tudo

Anônimo disse...

Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada nele depois que li sua resenha! Essa ilha e os olhos mágicos parecem mesmo construir uma "nova vida" para o jovem, né? Deve passar uma mensagem muito fofinha também! :D

Gil_Effy disse...

Oi Milly!
Não conhecia o livro. Ele até que é bem grossinho.Você deixou todos os mistério, só pra nos deixar curiosos,para querer saber o que tem nessa caixinha misteriosa e o que ele irá descobrir.

Beijos :D
Ensaios de uma Leitura

Sobre Meus Livros disse...

Eu também gosto de livros infanto-juvenis, as vezes é bom diferenciar um pouco, haha.
Adorei a dica!

Beijos.

Aline Gasparini disse...

Ah, tenho que confessar que adoro livros infanto-juvenil, inclusive é um dos meus gêneros preferidos. Tenho muita curiosidade em ler o Ladrão de Olhos, acho a capa muito linda e para ajudar sua resenha só me deixou mais interessada ainda. Espero ter oportunidade de lê-lo em breve.

Beijos&beijos
Book is life

Ana! disse...

Hey! Adoro livros desse gênero <3 Fiquei super curiosa para ler O Ladrão de Olhos. Primeiro, porque amei a capa haha e pelo o que você falou, parece que eu vou gostar... Mais um para a minha listinha *u* Beijos http://doceescrita.blogspot.com/

Rosangela disse...

Não o conhecia, mas achei interessante, e fofo ao mesmo tempo!
Acho que vou dar uma chance para ele , rs


Beijos

Lívia Arantes disse...

Gosto bastante de livros infanto-juvenil, e adorei a capa.. linda.
Tenho certeza que vou adorar esse. Valeu pela dica.

Bjinhos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...